1. Home
  2. Notícias
  3. Inscrições para Vestibular 2019/2 do IFF podem ser feitas

Inscrições para Vestibular 2019/2 do IFF podem ser feitas

Candidatos interessados nas 419 vagas deverão passar por duas fases

Publicado por Silvia Tancredi em 13 de Março de 2019 às 16:31 em Notícias

Compartilhe


O Instituto Federal Fluminense (IFF) está com inscrições abertas para o Vestibular 2019/2. Os interessados podem fazer o cadastro até o dia 12 de abril. A taxa R$ 65.

Inscreva-se Vestibular 2019/2 IFF

Solicitações de isenção de taxa são recebidas até o dia 29 de março. Os candidatos devem entregar a documentação comprobatória, listada no art. 31 do Edital, no campus de oferta do curso.

O processo seletivo oferece 419 vagas em cursos de graduação ministrados nos campi de Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé. 

Nesta edição, a novidade fica por conta da oferta dos cursos de Engenharia Mecânica, no Campus Centro, e de Enfermagem, no Campus Guarus. 

Vestibular

Conforme o calendário do vestibular 2019/2 do IFF, as provas da primeira fase serão aplicadas no dia 19 de maio. Os estudantes deverão responder 50 questões objetivas de disciplinas ministradas no ensino médio. 

A segunda fase está marcada para o dia 16 de junho. Os concorrentes deverão produzir uma redação, mas, interessados nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Música e Design Gráfico farão provas de habilidades específicas. 

Confira como estudar para os testes de habilidades específicas

O resultado do vestibular 2019/2 do IFF deve sair no dia 11 de julho. 

Para mais informações, acesse o Edital ou entre em contato pelo e-mail para atendimentoaocandidato@iff.edu.br.

VEJA TAMBÉM

1 2
  • Leia as redações nota mil do Enem 2018

    O Inep liberou ontem, dia 19, o acesso aos espelhos das redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 para os candidatos. A cópia digitalizada da redação do participante só pode ser utilizada para verificação, a chamada vista pedagógica, já que o Inep não recebe recursos contra as nota.

  • Enem 2018: espelho da redação e notas dos treineiros são liberadas

    Participantes do Enem 2018 podem acessar a partir de hoje, 18 de março, o espelho da redação. O texto foi realizado em novembro do ano passado e teve como tema “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”. 

  • Inscrições para o Vestibular 2019/2 da ESPM estão abertas

    A Escola Superior de Marketing e Propaganda (ESPM) abriu inscrições para o Vestibular 2019/2 das suas três unidades: São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. O prazo vai até 13 de junho para ingresso via provas tradicionais e até 24 de maio via Enem.