1. Home
  2. Notícias
  3. Inscrições para Vestibular 2019/1 do IFMT podem ser feitas

Inscrições para Vestibular 2019/1 do IFMT podem ser feitas

Processo seletivo ocorrerá em 2 de dezembro. São oferecidas quase 1,3 mil vagas.

Publicado por Silvia Tancredi em 04 de Setembro de 2018 às 14:45 em Notícias

Compartilhe

Já estão abertas as inscrições para o Vestibular 2019/1 do Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT). Os interessados podem fazer o cadastro até 22 de outubro. O valor da taxa é de R$ 80.

Inscreva-se Vestibular 2019/1 IFMT

Pedidos de isenção de taxa de inscrição também já podem ser feitos durante o mesmo prazo de inscrições. Podem solicitar a gratuidade candidatos que estudaram na rede pública ou como bolsistas na rede particular e que têm renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio. 

Os interessados devem enviar a documentação comprobatória até o dia 23 de outubro para os campi de oferta dos cursos. A lista de beneficiados com a isenção deve sair no dia 6 de novembro.

Vestibular

No dia 21 de novembro, os candidatos terão acesso ao cartão com os locais das provas, as quais estão marcadas para 2 de dezembro, em 22 cidades do Mato Grosso.

O processo seletivo será composto por uma redação e 50 questões objetivas de Português, Língua Estrangeira, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. 

A lista de aprovados no vestibular 2019/1 do IFMT sairá no dia 11 de janeiro. 

Vagas

O vestibular oferece, nesta edição, 1.299 vagas em cursos ministrados nos campi Alta Floresta, Barra do Garças, Professor Olegário Baldo, Campo Novo do Parecis, Cuiabá – Bela Vista, Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, Confresa, Juína, Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente, São Vicente – Centro de Referência de Campo Verde, São Vicente – Centro de Referência de Jaciara, Sorriso e Várzea Grande.

Há ainda oportunidades para os campi avançado de Diamantino, Avançado de Guarantã do Norte, Avançado de Lucas do Rio Verde e Avançado de Tangará da Serra.

Para mais informações, acesse o Edital ou esta página.     

VEJA TAMBÉM

1 2
  • UFLA, em Minas Gerais, libera local de prova do PAS 2018

    A Universidade Federal de Lavras (UFLA), em Minas Gerais, soltou na tarde desta sexta-feira, 14 de novembro, o cartão com os locais onde serão aplicadas as provas da 1ª e 2ª etapa do Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2018. 

  • UESB abre inscrições para o Vestibular 2019

    Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2019 da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). O prazo vai até 2 de dezembro e a taxa é de R$ 100. São oferecidas 1.186 vagas em Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga.

  • Unicamp encerra inscrições do Vestibular 2019 via Enem

    A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) recebe somente até hoje, 14 de novembro, inscrições para o  Vestibular 2019 por meio das notas do Enem. 

  • Inep libera gabaritos do Enem 2018

    O Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 nesta quarta-feira, 14 de novembro. Apenas uma questão de Matemática foi anulada.

  • IFNMG realiza no domingo (18) o seu Vestibular 2019/1

    O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) divulgou os locais de prova do Vestibular 2019/1. As provas serão aplicadas no próximo domingo, dia 18, pela manhã e à tarde.

  • UEMA libera resultado da 1ª fase do PAES 2019

    O resultado da primeira fase do PAES 2019 da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) foi publicado nesta terça-feira, 13 de novembro. A lista também contempla os classificados para a disputa das vagas da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL).