1. Home
  2. Notícias
  3. Inscrições abertas para Vestibular 2020/1 do IFG

Inscrições abertas para Vestibular 2020/1 do IFG

Também inicia hoje período de inscrições para estudantes que queiram aproveitar as notas das edições do Enem de 2013 a 2019

Publicado por Silvia Tancredi em 09 de Setembro de 2019 em Notícias

Compartilhe


O Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu nesta segunda-feira, 9 de setembro, inscrições para o Vestibular 2020/1. Os interessados podem fazer o cadastro até dia 27 de outubro. Não é cobrada taxa de inscrição.

Inscreva-se Vestibular 2020/1 IFG

Também começa hoje o período de inscrições para o vestibular por meio das notas do Enem de 2013 a 2019. Nesse caso, o prazo encerra no dia 18 de novembro. 

Inscreva-se Vestibular 2020/1 via Enem IFG

O processo seletivo oferece 283 vagas para o vestibular tradicional e mais de 1,1 mil para o vestibular pelo Enem.

Há vagas reservadas para candidatos com renda igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, estudantes autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência. O curso de Pedagogia Bilíngue oferta 30% das oportunidades para pessoas surdas. 

Confira também: inscrições para Vestibular 2020 do IFGoiano estão abertas

As vagas são para cursos ministrados nas cidades de Águas Lindas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Formosa, Goiânia, Goiânia Oeste, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Senador Canedo, Uruaçu e Valparaíso. 

Vestibular tradicional 

Conforme o calendário disponibilizado no Edital do vestibular tradicional, no dia 12 de novembro serão divulgados os locais onde serão aplicadas as provas, marcadas para o dia 17 seguinte.

As provas do vestibular 2020/1 do IFG serão formadas por uma redação e 20 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e Ciências Exatas, da Terra e Biológicas.

Inscritos no curso de Música também deverão passar por testes de habilidades, agendados para o dia 1º de dezembro. Interessados nesse curso que se inscreveram pelo Enem também farão essas provas. 

Resultado

A lista final de aprovados deve sair no dia 30 de dezembro. Já o resultado do vestibular por meio das notas do Enem deve sair em janeiro de 2020 quando o Inep liberar o desempenho dos inscritos no Enem 2019.

Para mais informações, acesse o Edital do vestibular tradicional e o Edital do vestibular via Enem

VEJA TAMBÉM

1 2