Home Notícias Inscrições abertas para o Vestibular 2019/1 da UECE

Inscrições abertas para o Vestibular 2019/1 da UECE

Os registros devem ser feitor pela internet até dia 19 de outubro.

Publicado por Rafael Batista em 01 de Outubro de 2018 às 08:29 em Notícias

Compartilhe

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) abriu nesta segunda-feira, dia 1º de outubro, o prazo para inscrições em seu Vestibular 2019/1. Os interessados devem se inscrever até o próximo dia 19 pela internet, pagando uma taxa no valor de R$ 140.

Inscreva-se nesta página

Em alguns casos, a UECE concedeu isenção ou redução de taxa e o resultado pode ser conferido aqui. Mesmo com o benefício garantido, os estudantes devem efetuar a inscrição dentro do prazo previsto.

Provas

No dia 29 de novembro, a UECE deve liberar o Cartão de Informação da primeira fase, com os dados do local em que o estudante deve prestar as provas, marcadas para o dia 2 de dezembro. Nesta etapa, o vestibulando deverá responder 80 questões objetivas sobre disciplinas do ensino médio.

O resultado da primeira fase, com a lista de convocados para a etapa seguinte, deve sair no dia 4 de janeiro de 2019. Enquanto os locais de provas devem ser liberados no dia 10 do mesmo mês.

A segunda etapa do Vestibular 2019/1 da UECE, marcada para os dias 13 e 14 de janeiro de 2019, será composto por 60 questões objetivas de matérias que variam conforme o curso em disputa. Além disso, os candidatos deverão elaborar uma redação em Língua Portuguesa.

Segundo o Edital do Vestibular, os inscritos para o curso de Música devem ainda participar de provas específicas nos dias 18 e 23 de novembro.

Resultado e vagas

Foram disponibilizadas 2.534 vagas, sendo 1.270 para Fortaleza e outras 1.264 para o interior do estado. Do total de oportunidades, metade está reservada para estudantes oriundos da rede pública de educação do Ceará.

A data para divulgação do resultado final, bem como as informações sobre matrículas, serão publicadas posteriormente, por meio de edital próprio. 

Mais informações no site da UECE ou no Edital do Vestibular.

VEJA TAMBÉM

1 2