Home Notícias IFSuldeMinas solta resultado do Vestibular 2018

IFSuldeMinas solta resultado do Vestibular 2018

Os aprovados devem se dirigir ao campus em que foram selecionados para realizar matrículas.

Publicado por Érica Caetano em 11 de Janeiro de 2018 às 09:25 em Notícias

Compartilhe

 Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas) liberou na manhã desta quinta-feira, 11 de janeiro, a relação de aprovados no seu Vestibular 2018, cujas provas foram realizadas no mês passado, das 08h45 às 12h45. Confira:

Aprovados IFSuldeMinas 2018

Agora, os selecionados deverão realizar registro acadêmico ainda este mês, nos dias e horários estipulado por cada campi, que poderão ser verificados neste Edital de Matrículas. 

Na ocasião, os novos calouros deverão apresentar, em um envelope próprio, uma foto 3x4 recente mais cópia e originais dos seguintes documentos listados abaixo:

- Requerimento de matrícula preenchido em formulário próprio fornecido pela Secretaria do Campus;
- Carteira de Identidade – RG e CPF;
- Certidão de Nascimento ou de casamento;
- Certificado/Certidão de Conclusão contendo data da confecção do Histórico Escolar;
- Comprovante de residência;
- Comprovante de quitação com o Serviço Militar, para candidatos do sexo masculino com idade superior a 18 anos;
- Título de Eleitor para maiores de 18 anos;
- Comprovante de votação na última eleição ou certidão de quitação eleitoral.

No caso de vagas remanescentes, outras convocações estão previstas em dias estipulados por cada campi, como pode ser verificado no Edital de Matrículas citado acima.

Provas

As provas foram constituídas de 50 questões objetivas de Português, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Biologia e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), além da Redação.

O IFSuldeMinas divulgará as notas dos candidatos em 4 de janeiro de 2018. Já o resultado final está previsto para o dia 11 seguinte. 

Vagas

Foram ofertadas 866 vagas nos campi Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre. 

Das vagas oferecidas neste Vestibular, 50% destinaram-se aos cotistas de escolas públicas e 5% para pessoas com deficiência. 

Os cursos mais concorridos foram os de Engenharia Agronômica de Muzambinho (13,14); Engenharia Civil de Pouso Alegre (13,11) e Administração em Passos (11).

Mais informações no Edital.

VEJA TAMBÉM

1 2
  • UCB solta resultado do Vestibular 2018/2 de Medicina

    Foi liberada na tarde desta segunda-feira, 16 de julho, a relação de aprovados no Vestibular 2018/2 do curso de Medicina, ministrado na Universidade Católica de Brasília (UCB).

  • UniCarioca recebe inscrições para Vestibular 2018/2

    O Centro Universitário UniCarioca está com inscrições abertas para o Vestibular 2018/2. Não é cobrada taxa de inscrição. 

  • UFMG divulga resultado do Vestibular 2018 EaD

    Está disponível o resultado do Vestibular 2018 EaD da UFMG. Informações sobre as matrículas estão previstas de serem liberadas a partir de amanhã, 17 de julho. Foram oferecidas 280 vagas, sendo metade para professores da rede pública de ensino. Também tiveram oportunidades reservadas para cotistas