1. Home
  2. Notícias
  3. IFSuldeMinas está com inscrições abertas no Vestibular 2019/2

IFSuldeMinas está com inscrições abertas no Vestibular 2019/2

Os locais de prova serão disponibilizados em 25 de abril. Já as provas do Vestibular estão previstas para 05 de maio.

Publicado por Érica Caetano em 11 de Março de 2019 às 12:23 em Notícias

Compartilhe


Estão abertas as inscrições do Vestibular 2019/2 do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas). Os candidatos podem se inscrever até o dia 11 de abril e a taxa é de R$ 60.

Inscreva-se agora!

Pedidos de isenção de taxa de inscrição serão recebidos até o dia 19 de março, para candidatos de baixa renda. A gratuidade será concedida para inscritos no CadÚnico ou pessoas com renda de até 1,5 salário mínimo por pessoa da família (que tenham feito o ensino médio em escolas públicas ou com bolsas integrais em colégios particulares).

As orientações para o pedido podem ser vistas no Edital. Os beneficiados com a gratuidade serão conhecidos no dia 02 de abril.

Cronograma

Os locais de prova serão disponibilizados em 25 de abril. Já as provas do Vestibular estão previstas para 05 de maio, das 08h30 às 12h30, em Muzambinho/MG, Carmo de Minas e Poços de Caldas.

O Vestibular será formado de 50 questões objetivas de Português, Matemática, Língua Estrangeira, História, Geografia, Física, Química, Biologia e uma Redação.

As notas das provas estarão disponíveis a partir de 24 de maio. O resultado do Vestibular está previsto para o dia 03 de junho.

Oportunidades

Estão sendo ofercidas 84 vagas gratuitas, sendo pouco mais da metade para cotistas. As oportunidades desta edição são exclusivas para o campus Muzambinho.

Outros detalhes podem ser buscados no Edital.

VEJA TAMBÉM

1 2
  • Leia as redações nota mil do Enem 2018

    O Inep liberou ontem, dia 19, o acesso aos espelhos das redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 para os candidatos. A cópia digitalizada da redação do participante só pode ser utilizada para verificação, a chamada vista pedagógica, já que o Inep não recebe recursos contra as nota.

  • Enem 2018: espelho da redação e notas dos treineiros são liberadas

    Participantes do Enem 2018 podem acessar a partir de hoje, 18 de março, o espelho da redação. O texto foi realizado em novembro do ano passado e teve como tema “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”. 

  • Inscrições para o Vestibular 2019/2 da ESPM estão abertas

    A Escola Superior de Marketing e Propaganda (ESPM) abriu inscrições para o Vestibular 2019/2 das suas três unidades: São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. O prazo vai até 13 de junho para ingresso via provas tradicionais e até 24 de maio via Enem.