1. Home
  2. Notícias
  3. IFRS recebe inscrições para o Vestibular 2019/1

IFRS recebe inscrições para o Vestibular 2019/1

Participantes do Enem a partir de 2013 podem aproveitar as notas

Publicado por Silvia Tancredi em 08 de Outubro de 2018 às 09:40 em Notícias

Compartilhe

Abriram nesta segunda-feira, 8 de outubro, as inscrições para o Vestibular 2019/1 do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). O prazo segue até 7 de novembro. A taxa custa R$ 50. 

Inscreva-se Vestibular 2019/1 IFRS

Candidatos sem condições financeiras puderam solicitar isenção de taxa de inscrição no mês de setembro. A lista de contemplados com a gratuidade saiu no último dia 3. 

O processo seletivo será de duas formas: vestibular tradicional ou pela análise das notas do Enem a partir de 2013.

Vestibular tradicional

Quem optar pelo vestibular fará as provas no dia 2 de dezembro. A consulta ao cartão, com os locais onde serão aplicados os testes, poderá ser feita no dia 26 de novembro. 

As provas do vestibular 2019/1 do IFRS serão compostas por uma redação e 45 questões objetivas de conhecimentos gerais. 

O gabarito deve sair no dia seguinte das provas. O resultado será publicado em 21 de dezembro. Nesse dia serão divulgadas as datas das matrículas. 

Vagas

Nesta edição, são oferecidas 2.019 vagas em cursos de graduação. Metade das chances são para estudantes da rede pública de ensino. 

As carreiras são ministradas nos campi Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga, Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacária, Veranópolis e Viamão. 

Para mais informações, acesse o Edital.

VEJA TAMBÉM

1 2