1. Home
  2. Notícias
  3. IFPR: inscrições para Vestibular 2020 são prorrogadas até dia 20

IFPR: inscrições para Vestibular 2020 são prorrogadas até dia 20

Instituto já liberou lista de candidatos beneficiados com isenção de taxa de inscrição

Publicado por Silvia Tancredi em 14 de Agosto de 2019 em Notícias

Compartilhe

Crédito: divulgação IFPR
Crédito: divulgação IFPR

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) prorrogou até dia 20 de agosto, o período de inscrições para o Vestibular 2020. Anteriormente, elas seriam recebidas até hoje (14). Os interessados devem pagar taxa no valor de R$ 50.

Inscreva-se Vestibular 2020 IFPR

Estudantes inscritos no CadÚnico e que têm renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio puderam solicitar isenção de taxa de inscrição. A relação de beneficiados com a gratuidade saiu no dia 8 de agosto. 

O processo seletivo oferece 2.724 vagas em cursos superiores ministrados nos campi de Assis Chateaubriand, Barracão, Campo Largo, Capanema, Cascavel, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã e Jacarezinho.

Também há oportunidades para carreiras ministradas nos campi de Jaguariaíva, Londrina, Palmas, Pinhais, Paranaguá, Paranavaí, Pitanga, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

Vestibular

Segundo o cronograma do vestibular 2020 do IFPR, o ensalamento poderá ser acessado no dia 16 de outubro. As provas serão aplicadas no dia 20 seguinte, nas cidades de oferta dos cursos.

Os testes serão formados por uma questão discursiva de Língua Portuguesa e por 50 questões objetivas de disciplinas ministradas no ensino médio.

O resultado deve sair em 2 de dezembro. Os convocados precisam fazer as matrículas entre os dias 5 e 11 do mesmo mês.

Cursos técnicos

O processo seletivo 2020 do IFPR também oferece vagas para 3.693 cursos técnicos. Os interessados farão provas no mesmo dia dos cursos superiores. Nesse caso, são cobradas 40 questões de disciplinas conforme o ano de estudo.

Para mais informações, acesse este Edital ou site do vestibular do IFPR.

VEJA TAMBÉM

1 2