1. Home
  2. Notícias
  3. IFPE libera resultado do Vestibular 2018/2

IFPE libera resultado do Vestibular 2018/2

Nesta edição, foram oferecidas 71 vagas em cursos superiores.

Publicado por Érica Caetano em 11 de Julho de 2018 às 12:17 em Notícias

Compartilhe


O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulgou nesta quarta-feira, 11 de julho, o resultado do seu Vestibular 2018/2, cujas provas foram realizadas no dia 1o deste mês. Confira:

Aprovados IFPE 2018/2

Agora, os selecionados deverão realizar registro acadêmico conforme o cronograma de matrícula dos Manuais dos Candidatos disponíveis na página da CVEST, no sítio do IFPE. 

Na ocasião, será necessário apresentar uma foto 3x4 recente mais cópia e originais dos seguintes documentos listados abaixo:

- Certidão de Nascimento ou Casamento Legível, sem emendas ou rasuras;
- Certificado de conclusão do Ensino Fundamental e Histórico Escolar ou Declaração de Conclusão 
- Certificado de Conclusão do Ensino Médio (antigo 2º grau) ou equivalente, e Histórico Escolar;
- Documento emitido por entidades credenciadas que atestem que o (a) candidato (a) é oriundo (a) do campo (para cursos de vocação agrícola);
- Carteira de identidade ou Carteira Nacional de Habilitação;
- CPF;
- Título de Eleitor (se maior de 18 anos);
- Documento comprobatório de regularidade com o Serviço Militar (para os maiores de 18 anos do sexo masculino).

Vestibular

As provas foram aplicadas das 09h às 13h. Os candidatos tiveram que produzir uma redação e responder 50 questões objetivas de múltipla escolha de disciplinas ministradas no ensino médio. 

Inscritos no curso de Música também fizeram provas de habilidades específicas no mesmo dia das provas gerais, das 14h às 17h. 

Nesta edição, foram oferecidas 71 vagas em cursos superiores. A novidade é a oferta do curso de Tecnologia em Gestão da Qualidade, no Campus Igarassu.

Para mais informações, acesse o Manual do Candidato.

VEJA TAMBÉM

1 2
  • Mais de 1,7 mil vagas são oferecidas no Preparatório SeLigaNoEnemPB

    A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT-PB) recebe a partir de quarta-feira, 20 de fevereiro, as inscrições para o preparatório para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) “SeLigaNoEnemPB”, para alunos egressos de escolas da rede estadual. Os interessados poderão se inscrever até o dia 10 de março.

  • Cursinho Federal de Goiás (UFG) oferta 300 vagas em 2019

    O Cursinho Federal de Goiás (CFG) recebe inscrições a partir desta quarta-feira, 20 de fevereiro, para novas turmas de 2019. Os interessados deverão se dirigir ao Centro de Aula da Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás (EVZ UFG) até sexta-feira, dia 22, das 8h às 12h e das 14h às 18h. 

  • UFMG solta resultado do Vestibular 2019

    A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) liberou na tarde de hoje, 7 de fevereiro, a relação de aprovados no Vestibular 2019.

  • Cursinho Popular de Hortolândia (SP) está com inscrições abertas

    O cursinho Pré-vestibular Popular Orientação para Vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ofertado pela Prefeitura de Hortolândia, em São Paulo, esá recebendo inscrições para novos participantes até o dia 1º de março.Os interessados podem se inscrever pelo site da Prefeitura, gratuitamente.

  • Divulgada a 4ª chamada do Vestibular 2019 da Unesp

    A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou nesta segunda-feira, 18 de fevereiro, a 4ª  chamada do Vestibular 2019. Os convocados deverão fazer as matrículas online entre as 10h de hoje até as 18h de amanhã (19). Será necessário fazer o upload da documentação listada no Manual do Candidato.

  • Resultado do Vestibular 2019 da Unifei (MG) é liberado

    A Universidade Federal de Itajubá (Unifei), em Minas Gerais, soltou na tarde de hoje, a lista de aprovados no Vestibular 2019 dos cursos de Engenharia