1. Home
  2. Notícias
  3. IFMT: Começam as inscrições dos Vestibulares 2018/2 para cursos a distância

IFMT: Começam as inscrições dos Vestibulares 2018/2 para cursos a distância

Os interessados podem se inscrever até 15 de setembro. A oferta total das duas seleções é de 720 vagas, sendo 60% para cotistas.

Publicado por Lorraine Vilela em 02 de Agosto de 2018 às 13:59 em Notícias

Compartilhe

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) iniciou as inscrições dos Vestibulares 2018/2 para cursos a distância nesta quinta-feira, 2 de agosto. Os cadastros serão recebidos até o próximo dia 15 e a taxa é de R$ 50.

Inscreva-se para Pedagogia

Faça a inscrição para os demais cursos

O IFMT dará isenção para os candidatos que tiverem feito todo o ensino médio em escolas públicas ou com bolsa integral em colégios particulares, com renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa. 

A solicitação da isenção também será recebida até 15 de agosto. As orientações e documentos necessários podem ser conferidos nos editais. O resultado será publicado no dia 17 próximo, sendo que os candidatos que tiverem seus pedidos negados poderão pagar a taxa até 20 seguinte para a confirmação da inscrição.

Vestibulares

O IFMT divulgará os locais de prova dos Vestibulares em 24 de agosto. As seleções do instituto serão realizadas em 2 de setembro, às 14h. 

As provas dos dois vestibulares serão constituídas de 45 questões objetivas de Português/Literatura, Matemática, História, Geografia, Química, Física e Biologia. 

O Vestibular do curso de Pedagogia será aplicado em Cuiabá, Juara, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste e Ribeirão Cascalheira. Já o processo seletivo de Química e Matemática será realizado nas cidades de Cuiabá, Barra dos Bugres, Diamatino, Juara, Nova Xingu, Pedra Preta, Sorriso, Pontes e Lacerda, Nova Xavantina e Ribeirão Cascalheira.

Os resultados serão publicados até às 17h de 17 de setembro. As matrículas serão recebidas entre os dias 18 e 21 seguintes. 

O IFMT realizará outras duas chamadas nos dias 25 de setembro e 1º de outubro, conforme a disponibilidade de vagas.

Vagas

O IFMT oferece 216 vagas para o curso de Pedagogia. A oferta é para os polos de Cuiabá, Juara, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste e Ribeirão Cascalheira. 

O Vestibular de Matemática e Química tem oferta de 504 vagas para os polos de Barra do Bugres, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Xavantina, Pedra Preta, Pontes e Lacerda, Ribeirão Cascalheira e Sorriso.

Os dois vestibulares têm reserva de 60% das vagas para os cotistas. Mais informações nos Editais.

VEJA TAMBÉM

1 2
  • Mais de 5,3 mil inscritos fazem provas do Passe 2019 da UFMS

    A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) aplica neste domingo, 16 de dezembro, as provas do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (Passe) triênios 2017-2019 e 2018-2020.

  • Fuvest realiza Testes de Habilidades do Vestibular 2019

    A Fundação Universitária para o Vestibular da Universidade de São Paulo (Fuvest/USP) começa a aplicar hoje, 16 de dezembro, os Testes de Habilidades Específicas (THE) do Vestibular 2019. 

  • UERR divulga resultado do Vestibular 2019

    A Universidade Estadual (UERR) liberou nesta sexta-feira, o resultado final do seu Vestibular 2019, cujas provas aconteceram em 21 de outubro. O resultado preliminar havia sido liberado no último dia 05, contudo foi retificado dois dias depois.