1. Home
  2. Notícias
  3. IFMS recebe inscrições de vagas remanescentes via Enem

IFMS recebe inscrições de vagas remanescentes via Enem

Estão sendo ofertadas 71 vagas onde destas, metade são ofertadas via sistema de cotas.

Publicado por Érica Caetano em 10 de Julho de 2018 às 12:51 em Notícias

Compartilhe


O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para o preenchimento de vagas remanescentes via Sistema de Seleção Unificada (SiSU), as quais destinam para o ingresso em 2018/2. 

Podem concorrer estudantes que tenham participado das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre as edições de 2015 a 2017. O prazo segue aberto até o dia 12 de julho, sem cobrança de taxa.

Inscreva-se

Para ter a participação validada é necessário ter obtido nota acima de zero em todas as áreas avaliadas nas provas do Enem, inclusive na redação.

O resultado preliminar será divulgado em 16 de julho e a lista de aprovados no dia 19 seguinte.

Oportunidades

O IFMS está ofertando 71 vagas para os cursos de Sistemas para Internet, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão do Agronegócio, ministrados em Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã, respectivamente.

Metade das vagas ofertadas é reservada ao sistema de cotas, onde estão estudantes da rede pública, membros de família com baixa renda, pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência. 

Estudantes que residam na área de abrangência do campus que oferta a vaga também contarão com bônus de 20% sobre a nota do Enem.

Outras informações podem ser vistas neste Edital.

VEJA TAMBÉM

1 2
  • Leia as redações nota mil do Enem 2018

    O Inep liberou ontem, dia 19, o acesso aos espelhos das redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 para os candidatos. A cópia digitalizada da redação do participante só pode ser utilizada para verificação, a chamada vista pedagógica, já que o Inep não recebe recursos contra as nota.

  • Enem 2018: espelho da redação e notas dos treineiros são liberadas

    Participantes do Enem 2018 podem acessar a partir de hoje, 18 de março, o espelho da redação. O texto foi realizado em novembro do ano passado e teve como tema “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”. 

  • Inscrições para o Vestibular 2019/2 da ESPM estão abertas

    A Escola Superior de Marketing e Propaganda (ESPM) abriu inscrições para o Vestibular 2019/2 das suas três unidades: São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. O prazo vai até 13 de junho para ingresso via provas tradicionais e até 24 de maio via Enem.