Home Notícias IFMS recebe inscrições de vagas remanescentes via Enem

IFMS recebe inscrições de vagas remanescentes via Enem

Estão sendo ofertadas 71 vagas onde destas, metade são ofertadas via sistema de cotas.

Publicado por Érica Caetano em 10 de Julho de 2018 às 12:51 em Notícias

Compartilhe

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para o preenchimento de vagas remanescentes via Sistema de Seleção Unificada (SiSU), as quais destinam para o ingresso em 2018/2. 

Podem concorrer estudantes que tenham participado das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre as edições de 2015 a 2017. O prazo segue aberto até o dia 12 de julho, sem cobrança de taxa.

Inscreva-se

Para ter a participação validada é necessário ter obtido nota acima de zero em todas as áreas avaliadas nas provas do Enem, inclusive na redação.

O resultado preliminar será divulgado em 16 de julho e a lista de aprovados no dia 19 seguinte.

Oportunidades

O IFMS está ofertando 71 vagas para os cursos de Sistemas para Internet, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão do Agronegócio, ministrados em Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã, respectivamente.

Metade das vagas ofertadas é reservada ao sistema de cotas, onde estão estudantes da rede pública, membros de família com baixa renda, pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência. 

Estudantes que residam na área de abrangência do campus que oferta a vaga também contarão com bônus de 20% sobre a nota do Enem.

Outras informações podem ser vistas neste Edital.

VEJA TAMBÉM

1 2
  • UFMG divulga resultado do Vestibular 2018 EaD

    Está disponível o resultado do Vestibular 2018 EaD da UFMG. Informações sobre as matrículas estão previstas de serem liberadas a partir de amanhã, 17 de julho. Foram oferecidas 280 vagas, sendo metade para professores da rede pública de ensino. Também tiveram oportunidades reservadas para cotistas

  • 2ª chamada do ProUni 2018/2 é liberada

    Já está disponível a 2ª chamada do ProUni 2018/2. Até o dia 23 de julho, pré-convocados deverão comparecer às instituições de ensino em que foram aprovados para a comprovação das informações prestadas. Estudantes inscritos que não foram pré-selecionados ainda poderão participar da lista de espera.

  • Em São Paulo, Unitau prorroga inscrições do Vestibular de Inverno 2018 até amanhã (17)

    Foi prorrogada até amanhã, 17 de julho, o período de inscrições para o Vestibular de Inverno 2018 da Universidade de Taubaté (Unitau), em São Paulo. Provas agora acontecem no dia 22 seguinte.