1. Home
  2. Notícias
  3. IFG inscreve para Vestibular tradicional e via Enem 2019/1

IFG inscreve para Vestibular tradicional e via Enem 2019/1

Processos seletivos oferecem, no total, mais de 1,4 mil vagas em cursos ministrados em dez cidades goianas

Publicado por Silvia Tancredi em 12 de Setembro de 2018 às 18:42 em Notícias

Compartilhe

O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para o Vestibular 2019/1. O prazo segue até o dia 28 de outubro. A taxa custa R$ 10.

Inscreva-se Vestibular 2019/1 IFG

Também começa hoje o período de inscrições para o Vestibular por meio das notas do Enem. Os interessados podem se cadastrar até 25 de novembro. 

Pedidos de isenção de taxa de inscrição são recebidos até o dia 11 de outubro. Os interessados devem apresentar documentação que justifique o pedido. A lista de beneficiados com a gratuidade deve sair no dia 22 de outubro. 

Vestibular 

Conforme o cronograma, no dia 13 de novembro serão divulgados os locais onde serão aplicadas as provas, marcadas para o dia 18 seguinte.

As provas do vestibular 2019/1 do IFG serão formadas por uma redação e 20 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e Ciências Exatas, da Terra e Biológicas.

Inscritos no curso de Música também deverão passar por testes de habilidades, agendados para o dia 9 de dezembro. 

Resultado

A lista final de aprovados deve sair no dia 28 de dezembro. Já o resultado do vestibular via Enem deve sair em janeiro de 2019, depois de serem liberadas as notas. 

No total, são oferecidas mais de 1,4 mil vagas nos dois processos seletivos. Metade das oportunidades destinam-se a cotistas.

As vagas são para cursos ministrados nas cidades de Águas Lindas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Goiânia, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia e Uruaçu.

Para mais informações, acesse o Edital e o Edital do vestibular via Enem

VEJA TAMBÉM

1 2
  • Inep libera gabaritos do Enem 2018

    O Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 nesta quarta-feira, 14 de novembro. Apenas uma questão de Matemática foi anulada.

  • IFNMG realiza no domingo (18) o seu Vestibular 2019/1

    O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) divulgou os locais de prova do Vestibular 2019/1. As provas serão aplicadas no próximo domingo, dia 18, pela manhã e à tarde.

  • UEMA libera resultado da 1ª fase do PAES 2019

    O resultado da primeira fase do PAES 2019 da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) foi publicado nesta terça-feira, 13 de novembro. A lista também contempla os classificados para a disputa das vagas da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL).