1. Home
  2. Notícias
  3. IFG abre inscrições para Vestibular 2018/2 via Enem

IFG abre inscrições para Vestibular 2018/2 via Enem

Candidatos podem usar as notas do Enem de 2013 a 2017. São 336 vagas em seis cidades do estado.

Publicado por Adriano Lesme em 25 de Abril de 2018 em Notícias

Compartilhe

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) está com as inscrições abertas para o Vestibular 2018/2. O critério único de seleção será o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), valendo as edições de 2013 até 2017.

Faça aqui sua inscrição

Os interessados podem se inscrever até o dia 27 de maio. A taxa é de R$ 20, mas estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública podem solicitar isenção até o dia 16 de maio.

Antes de inscrever, os candidatos precisam verificar se conseguiram mais de 300 pontos na redação e nota acima de zero em cada uma das provas objetivas do Enem.

Vagas

O Vestibular 2018/2 do IFG oferece 336 vagas nos campi Formosa (Licenciatura em Ciências Sociais); Goiânia (Engenharia de Controle e Automação; Engenharia Mecânica; Licenciaturas em História, em Letras – Português, em Matemática e em Música); Goiânia Oeste (Pedagogia); Itumbiara (Engenharia Elétrica e Licenciatura em Química); Luziânia e Uruaçu (Licenciatura em Química).

Metade das vagas é reservada para candidatos que fizeram todo o ensino médio na rede pública ou concluíram por meio do certificado do Enem, Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) ou avaliação de jovens e adultos realizada pelos sistemas estaduais de ensino.

Resultado

O resultado preliminar do Vestibular 2018/2 do IFG será divulgado no dia 18 de junho. O final está previsto para o dia 13 de julho, com edital de matrícula publicado no dia 16 seguinte.

Mais informações no Edital.

VEJA TAMBÉM

1 2