Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Notícias
  3. IFF divulga resultado da 1ª fase do Vestibular 2020

IFF divulga resultado da 1ª fase do Vestibular 2020

As provas da 1ª fase aconteceram em 20 de outubro, para mais de 3 mil candidatos, em Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, Campos Centro, Campos Guarus, Macaé e Cabo Frio.

Publicado por Érica Caetano
13/11/2019 16h45
Crédito imagem: divulgação IFF
Crédito imagem: divulgação IFF

O Instituto Federal Fluminense (IFF) soltou nesta quarta-feira, 13 de novembro, o resultado da 1ª fase do seu Vestibular 2020. Confira:

Aprovados 1ª fase IFF 2020

As provas da primeira fase do Vestibular 2020 do IFF aconteceram em 20 de outubro, para mais de 3 mil candidatos, em Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, Campos Centro, Campos Guarus, Macaé e Cabo Frio.

Os candidatos tiveram que responder 50 questões objetivas de múltipla escolha de disciplinas ministradas no ensino médio. Também foi necessário produzir uma redação. 

Os selecionados passam para a próxima etapa, cujas provas acontecem em 24 de novembro e serão compostas por uma redação. O acesso aos locais de prova sairá no dia 20 anterior. Os candidatos deverão  comparecer aos endereços munidos do documento de identificação original com foto, cartão de confirmação impresso e caneta de tinta preta fabricada em material transparente.

A composição das provas da segunda etapa do Vestibular do IFF mudam conforme o curso:

Interessados nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Licenciatura em Música e Tecnologia em Design Gráfico deverão fazer Testes de Habilidades Específicas nessa fase. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Confira como se preparar para Testes de Habilidades

A previsão é que o resultado do processo seletivo saia no dia 20 de dezembro. 

Vagas

O vestibular 2020 do IFF oferece 567 vagas para os campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé. 

Entre os diversos cursos oferecidos, a novidade desta seleção são as carreiras de Bacharelado em Engenharia da Computação, no Campus Bom Jesus, e a Licenciatura em História, no Campus Macaé.

Conforme detalhado no Edital, há reserva de vagas para candidatos com renda familiar bruta inferior ou igual a 1,5 salário mínimo, pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

Concorrência

Educação Física, no campus Centro, é o curso mais procurado do Vestibular, com 22 candidatos por vaga (c/v). Depois vêm Engenharia Mecânica (16 c/v) e Engenharia da Computação (12 c/v).

Para mais informações, acesse este Edital.

Veja também

Provas do Vestibular 2020/1 da UniRV acontecem hoje
As provas do processo seletivo serão aplicadas às 14h, nas cidades de Rio Verde e Caiapônia. É recomendável chegar com antecedência e estar munido do documento oficial de identidade com foto.

Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo realiza Vestibular 2020
Processo seletivo oferece mais de 400 vagas para a carreira. Previsão é que resultado saia no dia 19 de dezembro.

FAMEMA realiza provas do Vestibular 2020/1
Os candidatos devem chegar com antecedência de, no mínimo, uma hora aos seus locais de prova a fim de evitarem contratempos.

É hoje o Vestibular 2020/1 do IFRS
É recomendado aos candidatos chegarem com antecedência de no mínimo 30 minutos. O exame de seleção ocorrerá a partir das 14h.

Paraná: mais de 13 mil estudantes participam do Vestibular de Verão 2019 da UEM
Processo seletivo oferece mais de 1,5 mil vagas. Medicina é o curso mais procurado, com 209,8 candidatos por oportunidade.

Fatecs (SP) aplicam provas do Vestibular 2020/1
As provas serão aplicadas às 13h e os portões serão fechados às 13h. O candidato deverá chegar com uma hora de antecedência.

Provas do Passe 2019 da UFMS são realizadas amanhã (08)
A seleção do Passe ocorrerá das 08h às 12h30. É recomendável chegar ao local de prova com antecedência de 30 minutos.

Unitau (SP) realiza 2ª fase do Vestibular de Verão 2020 de Medicina
Carreira oferece 60 vagas, é integral e dura 12 semestres. As aulas são ministradas em Taubaté.

2ª fase do Vestibular 2020 de Economia da FGV acontece neste domingo
Os inscritos devem chegar com antecedência e, além do cartão de inscrição, será preciso levar documento de identidade, lápis, caneta esferográfica (azul ou preta) e borracha.

Senac (SP) aplica provas do Vestibular 2020/1 na manhã deste domingo (08)
As provas serão aplicadas em fase única, das 10h às 14h. Os candidatos devem chegar com antecedência de, no mínimo, 30 minutos a fim de evitar imprevistos.

USCS aplica provas do Vestibular 2020
Seleção oferece vagas em 40 cursos de graduação, os quais são ministrados em São Caetano do Sul e em São Paulo capital

Provas do Vestibular 2020/1 da FPS ocorrem amanhã (08)
O candidato deverá chegar ao local de aplicação das provas com uma hora de antecedência, munido de documento oficial de identificação com foto e do cartão de inscrição impresso.