Home Notícias Governo do Maranhão abre 200 vagas em cursinho preparatório para o ITA

Governo do Maranhão abre 200 vagas em cursinho preparatório para o ITA

O PreUni do ITA será realizado aos sábados até a véspera do vestibular.

Publicado por Rafael Batista em 07 de Junho de 2017 às 10:42 em Notícias

Compartilhe

O Governo do Estado do Maranhão está com inscrições abertas para o cursinho Pré-Vestibular PreUni ITA. Estão sendo oferecidas 200 vagas para estudantes que desejam participar do Vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Veja: 10 dicas de estudos para o Vestibular do ITA

Para participar, os interessados devem preencher o fomulário disponível na internet e as inscrições podem ser feitas até a próxima quinta-feira, dia 8 de junho. Acesse aqui a guia de inscrição!

A seleção dos estudantes inscritos será com base no coeficiente do aluno nas disciplinas cobradas no vestibular. As vagas são oferecidas prioritariamente para candidatos oriundos da rede pública de educação.

As aulas serão ministradas todos os sábados, a partir do dia 10 de junho, até as vésperas da prova o ITA, marcadas para acontecer ente os dias 12 e 15 de dezembro. O cursinho acontecerá no Auditório do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), unidade de São Luís.

Vestibular ITA 2018

Este ano será a primeira vez que o ITA aplicará provas de seu vestibular na cidade de São Luís. Até então as provas na região nordeste eram aplicadas em Teresina, Fortaleza, Natal e Recife.

Carreira Militar: você sabe o que é?

As inscrições para o Vestibular 2018 estarão abertas entre os dias 1º de agosto e 15 de setembro. Os pedidos de isenção podem ser feitos até dia 14 de junho.

VEJA TAMBÉM

1 2
  • IFTO inscreve para Vestibular 2018/2 do campus Palmas

    O Instituto Federal do Tocantins (IFTO), campus Palmas, está com inscrições abertas para o Vestibular 2018/2. O prazo segue até 20 de junho

  • UAPI finaliza prazo de inscrições do Vestibular 2018/2

    Acaba nesta sexta-feira o prazo para se inscrever no Vestibular 2018/2 da UAPI. O processo seletivo oferece 3 mil vagas no curso de Administração, ministrado na modalidade de Ensino a Distância (EaD). As provas estão agendadas par ao dia 10 de junho.

  • Enem 2018: inscrições são recebidas somente até hoje (18)

    O Ministério da Educação (MEC) encerra nesta sexta-feira, 18 de maio, às 23h59, o período de inscrições para o Enem 2018. O valor da taxa de inscrição é de R$ 82. O pagamento poderá ser feito até o dia 23 de maio, em agências bancárias, lotéricas e agências dos Correios.