Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Notícias
  3. Gabarito da primeira fase do Vestibular 2020 da Unesp já pode ser acessado

Gabarito da primeira fase do Vestibular 2020 da Unesp já pode ser acessado

Eram esperados nesta etapa 95.440 inscritos, mas somente 88.194 participantes compareceram, o que resultou numa abstenção de 7,6% dos candidatos.

Publicado por Érica Caetano
18/11/2019 08h20 , atualizado em 18/11/2019 09h55
Crédito: divulgação Unesp
Crédito: divulgação Unesp

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) já disponibilizou o gabarito das provas da 1ª fase do seu Vestibular 202, realizado na última sexta-feira, dia 15, das 14h às 18h30. Confira:

Gabarito 1ª fase Unesp 2020

Eram esperados nesta etapa 95.440 inscritos, mas somente 88.194 participantes compareceram, o que resultou numa abstenção de 7,6% dos candidatos. As provas foram realizadas em 35 cidades paulistas e em Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Uberlândia (MG). 

Sobre as provas

Os inscritos foram condicionados a 30 questões de Linguagens, Códigos e suas tecnologias (língua portuguesa e literatura, língua inglesa, educação física e arte); 30 questões de Ciências Humanas (história, geografia, filosofia e sociologia); 30 questões de Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias (elementos de biologia, química, física e matemática). 

Como já havia sido anunciado recentemente pela Unesp, a prova foi bastante interdisciplinar. Segundo o diretor e professor do curso Pré-vestibular Oficina do Estudante, Marcelo Pavani, em todas as disciplinas tiveram questões, ou pelo menos uma questão, que transitou por várias outras disciplinas, trazendo uma amarração interessante.

“Em português, por exemplo, a gente tem várias questões que falam sobre contextualização histórica dos textos tratados”, ressalta Pavani. E completa que “o aluno que conseguiu ao longo do ensino básico desenvolver essa noção integrada das disciplinas teve um bom aproveitamento”.

2ª fase

A previsão, conforme o calendário do vestibular 2020 da Unesp, é que a lista de aprovados na primeira etapa saia no dia 04 de dezembro. Nesse dia, também serão liberados os locais de prova da segunda etapa.

Os convocados para a segunda fase farão provas nos dias 15 e 16 de dezembro. Haverá uma redação e questões discursivas de todas as disciplinas. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Habilidades Específicas

As provas de habilidades específicas serão aplicadas entre 08 e 14 de dezembro. A avaliação é obrigatória para os cursos de Arquitetura e Urbanismo (Bauru), Artes Cênicas, Arte-Teatro, Artes Visuais, Design e Música.

O resultado do processo seletivo deve ser liberado no dia 27 de janeiro de 2020. A expectativa é que sejam feitas mais nove chamadas. 

Vagas

O vestibular 2020 da Unesp oferece 7.725 vagas. Desse total, 3.878 são para o Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública.

Dentro das oportunidades para a rede pública, 1.363 vagas são para candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas.

As vagas da Unesp serão distribuídas entre os cursos em Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sorocaba e Tupã.

Concorrência

A Unesp também divulgou a relação de candidatos por vaga (c/v) do vestibular. Confira os dez cursos mais procurados:

Medicina, em Botucatu: 311 c/v
Psicologia – integral -, em Bauru: 60,9 c/v
Direito – matutino -, em Franca: 47,3 c/v
Psicologia – noturno -, em Bauru: 36,2 c/v
Medicina Veterinária, em Botucatu: 36 c/v
Enfermagem, em Botucatu: 33,2 c/v
Arquitetura e Urbanismo, em Bauru: 32,4 c/v
Ciências Biomédicas, em Botucatu: 31,6 c/v
Direito – noturno -, em Franca: 30 c/v
Engenharia Química, em Araraquara: 27,8 c/v

Acesse a concorrência completa!

Para mais informações, acesse o Manual do Candidato ou o site da Vunesp, organizadora do vestibular da Unesp.

Veja também

UFLA (MG) divulga resultado da 3ª etapa do PAS 2019
Os candidatos da 3ª etapa do PAS da UFLA foram avaliados por meio das notas do Enem 2019, cujas provas foram aplicadas nos dias 03 e 10 de novembro. 

UFMS libera notas da 1ª e 2ª etapas do Passe 2019
Instituição também divulgou as informações sobre matrícula dos aprovados no Passe e Vestibular 2020.

IFRO solta classificação preliminar do Vestibular 2020
Previsão é que o resultado final seja divulgado na próxima sexta-feira (31). Foram oferecidas quase mil vagas.

Resultados de vestibulares são adiados após suspensão do SiSU 2020/1
Entre as instituições estão as federais de São Paulo (Unifesp) e do Pará (UFPA). UFSC suspendeu cronograma de matrículas do SiSU.

UFRR disponibiliza classificação preliminar do Vestibular 2020
Aqueles que queiram apresentar recursos contra a classificação preliminar deverão fazer isso ainda hoje (27). O resultado dos recursos será disponibilizado no dia 28 seguinte .

Unespar divulga 2ª chamada do Vestibular 2020
De acordo com o edital de matrículas, os selecionados deverão se matricular no dia 29 de janeiro. Uma nova chamada é esperada para o dia 31 deste mesmo mês. 

Pré-vestibular gratuito em Brasília está com inscrições abertas para turmas de 2020
Podem participar do preparatório, que tem foco nas provas do Enem, candidatos que estão matriculados no último ano do ensino médio em escola pública ou que já concluíram essa etapa também na rede pública.

Famerp solta resultado do Vestibular 2020/1
Agora, as matrículas deverão ser feitas das 09h às 15h, no Pavilhão Fleury ou na sala da Secretaria Geral, na sede da Famerp.

Unesp divulga resultado do Vestibular 2020
Selecionados devem fazer matrículas virtuais até esta terça-feira (28)

SiSU 2020/1: Justiça Federal continua mantendo a decisão de suspensão do resultado
Ainda há a possibilidade de o governo recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou ao Supremo Tribunal Federal (STF). 

Inscrições para o SiSU 2020/1 encerram neste domingo (26)
Resultado pode não ser divulgado na terça-feira porque a Justiça de SP determinou a suspensão do SiSU após o encerramento das inscrições.