1. Home
  2. Notícias
  3. Fuvest recebe inscrições para Seleção 2020 via competições de conhecimento

Fuvest recebe inscrições para Seleção 2020 via competições de conhecimento

Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 13 de setembro, pela internet. Não há cobrança de taxa.

Publicado por Érica Caetano em 28 de Agosto de 2019 em Notícias

Compartilhe


A Universidade de São Paulo (USP) deu início na segunda-feira, 26 de agosto, as inscrições para a primeira edição da sua Seleção 2020 via ingresso pelo desempenho em competições de conhecimento. Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 13 de setembro, pela internet. Não há cobrança de taxa.

Inscreva-se agora!

Para efetuar inscrição no processo seletivo, os candidatos deverão ter RG e seu próprio número de CPF. O candidato deverá sinalizar o curso desejado, sendo proibido se inscrever em mais de um curso.

Será preciso anexar histórico ou resumo escolar do ensino médio ou equivalente, exclusivamente de escolas brasileiras, públicas ou privadas. Também deverá ser anexado os documentos comprobatórios de participação e premiação em competições do conhecimento descritas no Anexo II do Edital.

Clique para ampliar
Clique para ampliar

O candidato deverá ter participado e/ou ter sido premiado há, no máximo, dois anos em uma das competições do conhecimento relacionadas até a data de sua inscrição.

Ainda no Edital é possível visualizar em quais cursos há vagas ofertadas e a pontuação necessária para a aprovação em cada um deles.

Oportunidades

Estão sendo oferecidas 113 vagas para essa nova modalidade para o ingresso no 1º semestre de 2020. Além destas, a USP ofertará outras 8.317 por seu vestibular tradicional da Fuvest e 2.830 pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), para estudantes que pretendem ingressar com a nota do Enem.

O resultado será liberado no dia 30 de novembro. Os candidatos serão convocados para o curso escolhido por ordem decrescente da pontuação obtida de acordo com a tabela de pontuação do Anexo lll do Edital.

Os aprovados deverão passar pela matrícula que será realizada em duas etapas obrigatórias: a primeira, virtual, pelo site da USP, e a segunda, presencial, em pontos específicos de cada campus da Universidade. 

Outros detalhes podem ser obtidos pelo site ou pelo Edital.

VEJA TAMBÉM

1 2