1. Home
  2. Notícias
  3. FURG (RS) recebe inscrições do Vestibular 2019 via Enem de vagas remanescentes

FURG (RS) recebe inscrições do Vestibular 2019 via Enem de vagas remanescentes

Estão sendo ofertadas 447 vagas gratuitas nos campi Carreiro (Rio Grande), Santo Antônio da Patrulha, São Lourenço do Sul e Santa Vitória do Palmar.

Publicado por Érica Caetano em 13 de Março de 2019 às 09:20 em Notícias

Compartilhe


A Universidade Federal do Rio Grande (FURG), no Rio Grande do Sul, está com inscrições abertas  para o seu Vestibular 2019 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. A seleção preencherá vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019/1. 

Aqueles que queiram participar têm até às 23h59 do próximo dia 19 para a realização do cadastro.

Faça sua inscrição

Estão sendo ofertadas 447 vagas gratuitas nos campi Carreiro (Rio Grande), Santo Antônio da Patrulha, São Lourenço do Sul e Santa Vitória do Palmar. Destas oportunidades, 50% destinam-se aos cotistas.

As oportunidades destinam-se aos cursos de Arqueologia, Engenharia Bioquímica, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica Naval, Engenharia Química, Física - Bacharelado, Matemática Aplicada, Química - Bacharelado, Ciências Exatas - Licenciatura, Engenharia Agroindustrial Agroquímica, Engenharia Agroindustrial Indústrias Alimentícias, Engenharia de Produção, Agroecologia, Educação do Campo, Gestão Ambiental Tecnologia, Gestão de Cooperativas Tecnologia, Comércio Exterior, Eventos Tecnologia, Hotelaria, Relações Internacionais e Turismo. 

Cronograma

A seleção utilizará exclusivamente as notas do Enem 2018. O peso atribuído para cada área do exame varia de acordo com o curso escolhido pelo candidato.

O resultado final do Vestibular da FURG via Enem será publicado em 22 de março. Os selecionados deverão realizar matrículas no dia 25 seguinte.

Mais informações no site da FURG e pelo Edital.

VEJA TAMBÉM

1 2
  • Leia as redações nota mil do Enem 2018

    O Inep liberou ontem, dia 19, o acesso aos espelhos das redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 para os candidatos. A cópia digitalizada da redação do participante só pode ser utilizada para verificação, a chamada vista pedagógica, já que o Inep não recebe recursos contra as nota.

  • Enem 2018: espelho da redação e notas dos treineiros são liberadas

    Participantes do Enem 2018 podem acessar a partir de hoje, 18 de março, o espelho da redação. O texto foi realizado em novembro do ano passado e teve como tema “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”. 

  • Inscrições para o Vestibular 2019/2 da ESPM estão abertas

    A Escola Superior de Marketing e Propaganda (ESPM) abriu inscrições para o Vestibular 2019/2 das suas três unidades: São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. O prazo vai até 13 de junho para ingresso via provas tradicionais e até 24 de maio via Enem.