1. Home
  2. Notícias
  3. FIES 2019/2: convocações da lista de espera começam hoje (15)

FIES 2019/2: convocações da lista de espera começam hoje (15)

Interessados nas vagas com financiamento devem acompanhar o site do FIES até o dia 23 de agosto

Publicado por Adriano Lesme em 15 de Julho de 2019 em Notícias

Compartilhe


A partir desta segunda-feira, 15 de julho, os candidatos que estão na lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) 2019/2 devem acompanhar pela internet se foram pré-selecionados para a vaga escolhida. A seleção dos estudantes prossegue até 23 de agosto.

Acompanhe aqui a lista de espera do FIES 2019/2

A lista de espera é apenas para os candidatos da modalidade Juros Zero, ou seja, ficam de fora os inscritos na modalidade com juros definido pelos bancos, o P-FIES.

Quem for pré-selecionado em lista de espera terá três dias úteis, a partir da convocação, para complementar sua inscrição no site do FIES. 

Contratação do financiamento

Depois de completar a inscrição no site, o candidato pré-selecionado terá cinco dias para comparecer a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da faculdade para validar suas informações.

Veja também: o Fies vale a pena?

Caso a CPSA valide as informações, passados três dias, o estudante terá mais dez dias úteis para comparecer ao agente financeiro (banco) com a documentação exigida e formalizar a contratação do financiamento.

FIES 2019/2

O FIES do segundo semestre de 2019 ofertou 46,6 mil vagas a juros zero no segundo semestre, um aumento de quase 20% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram oferecidas 39 mil vagas. Para o P-FIES não há limite de vagas.

Puderam se inscrever estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtiveram média igual ou superior a 450 pontos, sem ter zerado a redação. Além do Enem, o FIES exige a seguinte renda:

Fies Juros Zero: exige-se renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa (R$ 2.994‬). 

P-Fies: renda familiar mensal de até cinco salários mínimos por pessoa (R$ 4.990‬).

Para mais detalhes, acesse o Edital do Fies 2019/2.

VEJA TAMBÉM

1 2