1. Home
  2. Notícias
  3. FCMSCSP está com inscrições abertas para o Vestibular 2016/2

FCMSCSP está com inscrições abertas para o Vestibular 2016/2

Interessados podem se inscrever até o dia 08 de junho. Candidatos poderão utilizar o desempenho do Enem.

Publicado por Érica Caetano em 26 de Abril de 2016 em Notícias

Compartilhe

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) está com inscrições abertas para o Vestibular de 2016/2. Os interessados podem fazer o cadastro até 08 de junho. O valor da taxa é de R$ 20.

Inscreva-se no Vestibular FCMSCSP 2016/2

São oferecidas 140 vagas nos seguintes cursos: Enfermagem (bacharelado), Radiologia (tecnológico) e Sistemas Biomédicos (tecnológico). A Santa Casa de SP não oferece vagas para Medicina no segundo semestre, apenas no primeiro por meio do vestibular da Fuvest.

Enem

Os candidatos poderão escolher também entre fazer o vestibular tradicional ou aproveitar as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No caso da última opção, no ato da inscrição é necessário inserir o número de inscrição do Enem e o seu respectivo ano.

Para concorrer as vagas nesta modalidade é preciso apresentar pontuação mínima de 450 e nota diferente de zero na redação. Os inscritos estão dispensados da prova tradicional, mas precisarão entregar o boletim de desempenho individual até o dia 08 de junho, na Secretaria de Graduação da FCMSCSP, na Rua Dr. Cesário Motta Jr., 61, 3º andar, Vila Buarque, São Paulo-SP.

Cronograma

As provas tradicionais estão previstas de serem aplicadas no dia 12 de junho, às 10h, nas dependências da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Na ocasião, os participantes deverão responder a prova constituída por 35 questões objetivas de múltipla escolha.

O resultado sairá no dia 20 de junho e as matrículas poderão ser feitas nos dias 21 e 22 seguintes. No caso de vagas remanescentes, uma nova convocação é esperada para o dia 22, com registro acadêmico entre 23 e 24 do mesmo mês.

Bolsas

Do total de oportunidades, 30 destinam-se à modalidade de quota social, por meio da qual são concedidas bolsas de estudo integrais a inscritos que comprovarem situação de carência econômica e que forem selecionados no vestibular.

Serão concedidos também descontos de 50% para as mensalidades dos 10 primeiros colocados, em reconhecimento ao desempenho desses candidatos neste processo seletivo. O desconto, válido por todo o curso, será mantido àqueles que não tenham reprovação em suas disciplinas.

Para mais informações, consulte o Edital.

VEJA TAMBÉM

1 2