1. Home
  2. Notícias
  3. Estão abertas as inscrições do primeiro Vestibular Indígena da Unicamp

Estão abertas as inscrições do primeiro Vestibular Indígena da Unicamp

Vestibulandos podem se inscrever para as 72 vagas até o dia 14 de setembro, de forma gratuita.

Publicado por Lorraine Vilela em 15 de Agosto de 2018 às 09:10 em Notícias

Compartilhe


A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu nesta quarta-feira, 15 de agosto, as inscrições do seu primeiro Vestibular Indígena. Os interessados têm até às 17h do dia 14 de setembro para a realização dos cadastros, gratuitamente.

Inscreva-se no Vestibular Indígena da Unicamp

Ao se inscrever, o candidato poderá escolher até duas opções de curso. Além disso, os vestibulandos devem apresentar documentação de etnia, a chamada Declaração de Etnia e de Vínculo com a Comunidade Indígena. Veja orientações de envio no Capítulo II do Edital.

Os candidatos terão que levar a Declaração de Etnia e de Vínculo com a Comunidade Indígena no dia das provas para que possam participar do Vestibular. 

Vagas

O Vestibular da Unicamp preencherá 72 vagas, sendo 23 regulares e 49 adicionais. Caso as oportunidades regulares não sejam preenchidas, elas serão tranferidas para o Vestibular Tradicional da universidade. 

Abaixo é possível conferir a oferta completa da Unicamp para o Vestibular Indígena:

CLIQUE PARA AMPLIAR

Vestibular

Os candidatos ao curso de Música terão a primeira etapa (prova de habilidades específicas) por envio de vídeos. O material será recebido de 10 a 17 de novembro. As orientações estão no Edital.

Os locais de prova serão informados pela Unicamp em 8 de novembro. Todos os candidatos aptos participarão da seleção em 2 de dezembro, a partir das 13, nas cidades de Campinas/SP, Dourados/MS, Manaus/AM, Recife/PE e São Gabriel da Cachoeira/AM.

As provas serão constituídas de 14 questões objetivas de Linguagens e Códigos, 12 de Ciências da Natureza, 12 de Matemática, 12 de Ciências Humanas e uma Redação.

A Unicamp publicará o resultado do Vestibular em 29 de janeiro. As matrículas dos aprovados serão recebidas em 4 de fevereiro.

O Vestibular Indígena da Unicamp terá outras chamadas em 6, 13 e 20 de fevereiro e 13 de março.

Mais informações no Edital ou no site do Vestibular da Unicamp.

VEJA TAMBÉM

1 2