1. Home
  2. Notícias
  3. Enem 2019: pedidos de atendimento pelo nome social podem ser feitos

Enem 2019: pedidos de atendimento pelo nome social podem ser feitos

Interessados precisam apresentar documentação comprobatória. Prazo segue aberto até próxima sexta-feira (24).

Publicado por Silvia Tancredi em 20 de Maio de 2019 em Notícias

Compartilhe


Começa hoje (20) e segue até a próxima sexta-feira, 24 de maio, o período para solicitar atendimento pelo nome social no Enem 2019. O pedido deve ser feito na página do participante

Segundo orientações repassadas pela organização do exame educacional, travestis e transexuais que desejarem ter reconhecimento social da sua identidade de gênero devem informar CPF, senha e nome social.

Em seguida, é necessário apresentar os documentos comprobatórios listados abaixo (somente nos formatos PDF, PNG ou JPG, no tamanho máximo de 2MB). 

    • Fotografia atual, nítida, individual, colorida, com fundo branco que enquadre desde a cabeça até os ombros, de rosto inteiro, sem o uso de óculos escuros e artigos de chapelaria, tais como boné, chapéu, viseira, gorro ou similares;
    • Cópia digitalizada, frente e verso, de um dos documentos de identificação oficial com foto.      

Uso do nome social é solicitado ao fazer login na Página do Participante

Resultado

A previsão é que o resultado da análise da solicitação de Atendimento pelo Nome Social saia a partir de 31 de maio na página do participante. 

Caso não seja aprovado o pedido, o estudante poderá entrar com recurso entre os dias 3 e 7 de junho. O resultado sairá a partir do dia 10 do mesmo mês. 

Enem 2019

As inscrições para o Enem 2019 foram recebidas de 6 a 17 de maio. Conforme último balanço divulgado pelo Inep, organizador do exame, o sistema registrou  6.384.957 de inscritos.

São Paulo (16,11%), Minas Gerais (10,24%) e Bahia (7,67%) têm o maior número de participantes inscritos. Os quatro estados do Sudeste, juntos, registram mais de 35% do total.

As provas do Enem serão aplicadas nos domingos 3 e 10 de novembro. No primeiro dia, serão 90 questões de Linguagens e Ciências Humanas e redação. 

No seguindo dia, será a vez de 90 questões de matemática e ciências da natureza.

O cartão, com o local de prova, sairá em outubro e o resultado em janeiro de 2020.

Saiba tudo sobre o Enem 2019

VEJA TAMBÉM

1 2