Home Notícias Enem 2018: travestis e transexuais podem pedir atendimento pelo nome social

Enem 2018: travestis e transexuais podem pedir atendimento pelo nome social

Interessados devem apresentar documentação das 10h de hoje até o dia 3 de junho

Publicado por Silvia Tancredi em 28 de Maio de 2018 às 05:00 em Notícias

Compartilhe

Participantes do Enem 2018 travestis e transexuais podem solicitar atendimento pelo nome social de hoje, 28 de maio, até o dia 3 de junho, pela página do participante

De acordo com o Edital, após informar CPF e senha, e o nome social usado, os interessados deverão anexar os documentos comprobatórios da condição que motiva a solicitação de atendimento pelo nome social.

Será preciso apresentar a documentação abaixo que comprova a solicitação de atendimento social, aceitos somente nos formatos PDF, PNG ou JPG, no tamanho máximo de 2MB, sendo eles:

  • Fotografia atual, nítida, individual, colorida, com fundo branco que enquadre desde a cabeça até os ombros, de rosto inteiro, sem o uso de óculos escuros e artigos de chapelaria, tais como boné, chapéu, viseira, gorro ou similares;
  • Cópia digitalizada, frente e verso, de um dos documentos de identificação oficial com foto;
  • Cópia assinada e digitalizada do formulário de solicitação de Atendimento pelo Nome Social disponível no site do Enem.

O participante deverá, então, clicar no botão “visualizar” e imprimir o formulário de solicitação. 

Ainda segundo o Edital do Enem 2018, os estudantes devem consultar a página do participante para saber o resultado. Caso sejam reprovados, eles serão informados por e-mail ou SMS que devem enviar novo documento. 

Enem 2018

Números do Ministério da Educação indicam que foram recebidas 5.924.313 inscrições no Enem 2018. A previsão é que o número final de inscritos seja liberado no dia 28 de maio.

As provas estão marcadas para os dias 4 e 11 de novembro, das 13h30 às 19h e das 13h30 às 18h30, respectivamente. 

No primeiro dia, os candidatos deverão produzir uma redação e responder 90 questões objetivas de Linguagens e Códigos e Ciências Humanas. No dia 11 de novembro, será a vez de 90 questões de matemática e ciências da natureza. 

Saiba tudo sobre o Enem 2018!

VEJA TAMBÉM

1 2