1. Home
  2. Notícias
  3. Enem 2018: Inep explica por que aparece mensagem “dados inválidos” na inscrição

Enem 2018: Inep explica por que aparece mensagem “dados inválidos” na inscrição

Organizador da maior prova brasileira de educação mostra o que estudantes devem fazer caso recebam essa mensagem

Publicado por Silvia Tancredi em 15 de Maio de 2018 às 13:40 em Notícias

Compartilhe


O Inep, organizador do Enem 2018, informou que o motivo de ser apresentada a mensagem “dados inválidos” é que alguns estudantes estão informando a senha errada no momento de fazer a inscrição no exame educacional.

De acordo com o instituto, quem receber essa mensagem deve clicar no botão "Esqueci a minha senha" para recuperar a senha. São três situações nas quais o estudante pode resgatar a senha:

  1. Esqueci a senha
  2. Esqueci a senha e não tenho acesso ao e-mail cadastrado
  3. Esqueci a senha e não tenho acesso ao e-mail e ao celular cadastrados

Confira passo a passo para recuperar sua senha do Enem 2018

Segundo último balanço do Ministério da Educação, já passa de 4 milhões o número de inscritos no Enem 2018. Os estudantes podem se inscrever até a próxima sexta-feira, dia 18 de maio.

No Enem 2018 os candidatos farão provas em dois domingos consecutivos: 04 e 11 de novembro. O acesso ao cartão de inscrição, com dados dos locais de prova, deve ser liberado em outubro

No primeiro domingo, das 13h30 às 19h, os participantes vão produzir uma redação e responder 45 questões objetivas de Linguagens e Códigos e 45 questões de Ciências Humanas. No domingo seguinte, das 13h30 às 18h30, será a vez de 45 questões de Matemática e 45 questões de Ciências da Natureza.

O gabarito oficial do Enem será divulgado no dia 14 de novembro. Já o resultado é esperado para janeiro de 2019. Com as notas em mãos, os estudantes poderão participar de programas para ingresso ao ensino superior, como SiSU, ProUni e Fies. Outras informações podem ser vistas no Edital.

Estude com o Super Vestibular

O Super Vestibular oferece várias dicas de estudo, simulados, exercícios e conteúdos de todas as disciplinas do ensino médio para você acessar quantas vezes quiser. 

VEJA TAMBÉM

1 2
  • IFRS solta resultado do Vestibular 2019/1 via Enem

    O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) liberou nesta quarta-feira, 23 de janeiro, o resultado do seu Vestibular 2019/1 via notas do Enem. Agora, os aprovados deverão realizar registro acadêmico nos dias 30 e 31 de janeiro, e 1º de fevereiro.

  • UEG solta resultado do Vestibular 2019/1 e SAS 3

    A Universidade Estadual de Goiás (UEG) liberou nesta terça-feira, o resultado do vestibular 2019/1 e da 3ª etapa do Sistema de Avaliação Seriada (SAs). Os candidatos deverão realizar matrículas nos dias 24, 25 e 28 de janeiro, na Secretaria Acadêmica do campus da UEG que oferece o curso para o qual o candidato foi classificado e convocado. 

  • Confira resultado do Vestibular 2019 de Medicina da Unisc (RS)

    A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), no Rio Grande do Sul, soltou na tarde de hoje, 22 de janeiro, a lista de aprovados no Vestibular de Verão 2019 do curso de Medicina.