Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Enem 2017: resultado está disponível na Página do Participante

Enem 2017: resultado está disponível na Página do Participante

Provas foram realizadas em dois domingos de novembro por mais de 4 milhões de estudantes.

Publicado por Adriano Lesme
18/01/2018 11h53 , atualizado em 18/01/2018 12h22

O resultado do Enem 2017 foi liberado na manhã desta quinta-feira, 18 de janeiro. As notas do Exame Nacional do Ensino Médio podem ser consultadas na Página do Participante.

Acesse aqui o resultado do Enem 2017

Provas, gabaritos e correção do Enem

Os participantes precisam informar o CPF e a senha do Enem para logar na página do participante. Quem esqueceu a senha pode recuperá-la (veja como recuperar a senha do Enem).

As notas do Enem 2017 estão disponíveis para os participantes que concluíram o ensino médio até 2017. Os estudantes que ainda não concluíram a etapa, os chamados treineiros, poderão consultar as notas no dia 19 de março. na mesma data, será liberado o acesso às vistas pedagógicas da redação, para todos os participantes.

O que fazer com a nota do Enem

Entre os dias 23 e 26 de janeiro, os estudantes poderão usar as notas do Enem 2017 para concorrer às vagas do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2018/1. Mais de 239 mil vagas em 130 instituições públicas de ensino superior poderão ser ocupadas por quem fez o Enem no ano passado.

Saiba como se inscrever no SiSU

Quem não conseguir vaga no SiSU poderá concorrer a uma bolsa de estudo integral ou parcial pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). As inscrições para o ProUni 2018/1 estarão abertas entre os dias 6 e 9 de fevereiro. Para concorrer, é preciso ter estudado todo o ensino médio na rede pública, ou como bolsista em colégio particular, ser professor da rede pública da educação básica ou  possuir alguma deficiência.

Com as notas do Enem 2017 também será possível financiar a faculdade com juros baixo pelo Programa de Financiamento Estudantil (FIES) 2018/1, cujo cronograma ainda não foi divulgado. O Novo FIES oferecerá 310 mil vagas, sendo 100 mil sem juros.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Para quem deseja estudar no exterior, algumas universidades e institutos em Portugal aceitam as notas do Enem. Os critérios de ingresso e os valores variam conforme a instituição. Veja como estudar em Portugal com as notas do Enem.

Grande parte das faculdades brasileiras também aceita o Enem em seus vestibulares. As notas do Exame podem valer como uma etapa ou até como critério único de seleção. 

Enem 2017

As provas do Enem 2017 foram aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro, em 1.725 municípios de todos os estados. Pela primeira vez o exame foi realizado em dois domingos consecutivos. Também a partir da edição de 2017 o Enem deixou de certificar para o ensino médio e foi abolido o resultado do “Enem por Escola”, que servia para a formação dos rankings.

No primeiro dia de provas, os estudantes responderam 180 questões objetivas de Ciências Humanas e Linguagens e Códigos e elaboraram uma redação com o tema “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil”. O segundo dia teve 180 questões de Ciências da Natureza e Matemática.

Entre os 6,7 milhões de inscritos, 2,2 milhões faltaram às provas, gerando uma abstenção de 32% e um prejuízo de R$ 192 milhões. O gasto é referente às provas que foram impressas e todos os procedimentos necessários para a aplicação. 

Veja também

Local de prova do CNU, o Enem dos Concursos, sai hoje (25)
Mais de 2,1 milhões de candidatos farão provas no próximo domingo, 5 de maio, em 220 cidades do Brasil
Fatec libera resultado do pedido de isenção na inscrição para o Vestibular 2024/2
Também está aberta a inscrição para quem foi beneficiado com isenção no Vestibular 2024/2 da Fatec
Dia da Libras: aprenda sobre a origem e o alfabeto da Língua Brasileira de Sinais
A Libras é utilizada por milhões de pessoas, no Brasil, para se comunicarem no seu dia a dia, aprenda mais um pouco sobre esta língua brasileira
ITA abre isenções do Vestibular 2025
Concurso de admissão terá duas fases, com provas em outubro e novembro
Pré-Enem da UEMS 2024 gratuito recebe inscrição para novas turmas
As 200 vagas estão distribuídas nas cidades de Campo Grande, Dourados e Nova Andradina
UFVJM, em Minas Gerais, abre isenção da taxa de inscrição do SASI 2024
Candidatos do vestibular seriado podem tentar isenção total ou parcial
Dia Mundial do Livro: conheça autores homenageados na data comemorativa
Homenageados morreram neste mesmo dia em 1616. Escritores nasceram na Inglaterra, Espanha e Peru.
Enem 2024: isenção encerra nesta sexta (26)
Saiba como solicitar e quem pode pedir a isenção no Enem 2024
Vestibular de inverno 2024 da UDESC abre as inscrições
São mais de mil vagas distribuídas entre 37 cursos da Universidade
Dia Mundial do Livro 2024: especialistas em educação revelam que sociedade leitora é formada na infância
Consequência de incentivar a leitura na infância é formar uma sociedade de adultos que consomem diferentes tipos de texto
Cederj recebe pedidos de isenção do Vestibular 2024/2
Também está aberto prazo de pré-inscrição pelo sistema de cotas e ações afirmativas
UEMA abre pedidos de isenção de taxa do PAES 2025
Podem participar estudantes que cursaram os últimos cinco anos na rede pública e candidatos com renda familiar de até dois salários mínimos