Home Notícias Enem 2017 para privados de liberdade ocorrerá em dezembro

Enem 2017 para privados de liberdade ocorrerá em dezembro

As provas serão aplicadas em 12 e 13 de dezembro e todo o credenciamento deverá ser realizado

Publicado por Érica Caetano em 03 de Outubro de 2017 às 10:00 em Notícias

Compartilhe

Já está disponível o Edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 para privados de liberdade. O documento foi publicado nesta segunda-feira, 02 de outubro, por meio de publicação no Diário Oficial daUnião (D.O.U.)

Para aplicação do exame nessas condições é necessário o cadastramento das unidades onde serão realizadas as provas e a inscrição dos candidatos. 

Veja o Edital!

Acesse o sistema de adesão ao Enem PPL

Os órgãos de administração prisional e socioeducativa têm até 13 de outubro para indicar as unidades onde serão aplicados os exames e firmar Termo de Adesão, Responsabilidades e Compromissos junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Posteriormente, no mesmo período, as unidades prisionais e socioeducativas indicadas também deverão firmar o Termo.

Já as inscrições para estes candidatos serão recebidas entre os dias 09 e 20 de outubro, com o responsável pedagógico indicado em cada unidade que vai aplicar o exame realizando os cadastros. As provas serão aplicadas em 12 e 13 de dezembro e todo o credenciamento deverá ser realizado neste endereço eletrônico. 

Os participantes, com idade a partir de 18 anos, poderão utilizar o desempenho no exame como mecanismo único, alternativo ou complementar para acesso à educação superior. Já os participantes menores de 18 anos, considerados "treineiros”, só poderão utilizar os seus resultados individuais do Exame para a autoavaliação de conhecimentos.

Os resultados serão disponibilizados para os responsáveis pedagógicos, indicados pela unidade. É dever desses servidores encaminhar a participação dos candidatos privados de liberdade no Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Outros detalhes podem ser obtidos no Edital.

VEJA TAMBÉM

1 2
  • UEMA abre inscrições para PAES 2019

    A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) recebe até o dia 10 de agosto inscrições para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2019). A taxa custa R$ 84.

  • IFPR recebe inscrições do Vestibular 2019

    Já estão sendo recebidas as inscrições do Vestibular 2019 do IFPR. Os cadastros podem ser feitos via internet até 27 de agosto e a taxa de inscrição custa R$ 50. Estão sendo oferecidas 2.403 oportunidades e desse total, 20% são para ampla concorrência.

  • UFSC divulga boletim de desempenho do Vestibular 2018/2

    A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) soltou na tarde desta segunda-feira, 16 de julho, o boletim de desempenho preliminar do Vestibular 2018/2.