1. Home
  2. Notícias
  3. Enem 2016: divulgado o edital do exame para privados de liberdade

Enem 2016: divulgado o edital do exame para privados de liberdade

As provas serão aplicadas nas unidades credenciadas nos dias 6 e 7 de dezembro de 2016.

Publicado por Rafael Batista em 21 de Setembro de 2016 em Notícias

Compartilhe

O Diário Oficial da União trouxe em sua edição desta quarta-feira, 21 de setembro o Edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os privados de liberdade. Para aplicação do exame nessas condições é necessário o cadastramento das unidades onde serão realizadas as provas e a inscrição dos candidatos.

Os órgãos de administração prisional e socioeducativa têm entre os dias 26 de setembro e 7 de outubro para indicar as unidades onde serão aplicados os exames e firmar Termo de Adesão, Responsabilidades e Compromissos junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Depois, no mesmo período, as unidades prisionais e socioeducativas indicadas também deverão firmar o Termo.

Todo o credenciamento deve ser feito neste site.

Calendário

Entre os dias 3 e 21 de outubro, o responsável pedagógico indicado em cada unidade que vai aplicar o exame deve fazer as inscrições dos candidatos. Já as provas estão marcadas para os dias 6 e 7 de dezembro, com início previsto para 13h30.

O primeiro dia de provas terá questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Já o segundo os candidatos deverão responder perguntas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, além de uma Redação.

Os resultados serão disponibilizados para os responsáveis pedagógicos, indicados pela unidade. É deve desse servidos encaminha a participação dos candidatos privados de liberdade no Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Veja mais detalhes no Edital.

VEJA TAMBÉM

1 2