Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Dois cursinhos da Unesp-Bauru (SP) recebem inscrições para novas turmas 2018

Dois cursinhos da Unesp-Bauru (SP) recebem inscrições para novas turmas 2018

Cursinho Primeiro de Meio e Ferradurinha, ambos em Bauru, recebem inscrições durante este mês

Publicado por Érica Caetano
10/01/2018 12h43 , atualizado em 10/01/2018 12h45

O Cursinho Pré-Universitário Primeiro de Maio, projeto de extensão do campus de Bauru, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), que tem como objetivo preparar estudantes para vestibulares e Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), está com inscrições abertas para turmas de 2018.

Podem participar candidatos que estejam cursando ou tenham cursado a terceira série do Ensino Médio em Escola Pública ou Escola Profissionalizantes / Centros Técnicos (ambas públicas) ou em Escola Particular com bolsa parcial de 50% ou mais.Não existe limite de idade.

Os interessados deverão preencher devidamente a ficha de inscrição e entregá-la na Sede do Curso Pré-vestibular Gratuito Primeiro de Maio, no campus da Unesp-Bauru, de 08 de janeiro a 24 de fevereiro, de segunda a sexta, das 10h às 21h, ou ainda na loja Cisne Calçados, durante o mesmo período, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 14h. A loja está localizado na Rua Batista de Carvalho, 2-28 - Centro, Bauru – SP.

Não haverá inscrições na semana do carnaval, entre os dias 10 e 18 de fevereiro. Os candidatos que optarem pela reserva de vaga, deverão informar no ato da inscrição.

No ato da entrega da ficha também será necessário estar munido dos documentos originais de identidade com foto e comprovante de residência. Além disso, também é cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 20.

Seleção

Os inscritos passam por um Processo Seletivo formado por uma única fase, com prova classificatória e constituída por 60 questões, que será realizada no dia 25 de fevereiro, às 13h, na Unesp Bauru.

O gabarito e o resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 26 de fevereiro, exclusivamente no site e nas redes sociais do projeto. O período de matrículas será de 28 de fevereiro a 02 de março. Uma 2ª chamada será realizada dias 07 e 08 de março.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vagas

São oferecidas no total 200 oportunidades distribuídas entre os dois turnos: 100 no período da tarde, com aulas de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, e outas 100 no período da noite, com aulas de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h. Há também reserva de vagas, conforme exposto no item 2 do Edital.

Outros detalhes podem ser vistos no Edital.

Cursinho Ferradura Mirim

O Cursinho Ferradura, também um projeto de extensão da Faculdade de Ciências da Unesp de Bauru, recebe inscrições para as turmas de 2018 até o dia 12 de janeiro. Podem participar aqueles que estejam cursando ou tenham cursado a terceira série do Ensino Médio em Escola Pública (municipal, estadual ou federal - mantidas pelo poder público) ou em Escola Técnica Estadual (ETEC). 

Os interessados também deverão preencher a ficha de inscrição exigida e entregar junto com os documentos comprobatórios (RG, CPF, comprovante de endereço, histórico escolar e comprovante de Ensino Médio, holerite ou documento equivalente), na sede do cursinho, no Campus da Unesp em Bauru, entre os dias 18 e 26 deste mês, de segunda a sexta, das 10h às 20h. 

Os alunos serão selecionados a partir de critérios e condições socioeconômicas. Desse modo, pretende-se atender àqueles alunos que se encontrem em condição de maior vulnerabilidade socioeconômica.

O Cursinho Pré-Universitário Ferradura divide suas 320 vagas da seguinte
maneira:

- 40 vagas para o período da manhã (aulas das 08h às 12h);
- 120 vagas para o período noturno (aulas das 19h às 23h);
- 80 vagas para o período noturno em Agudos;
- 40 vagas para o semi extensivo - início das aulas no meio do ano (essa turma terá suas vagas preenchidas com interessados da lista de espera do período noturno).

Outros detalhes estão disponíveis no Edital.

Veja também

Enem 2024: pedido de insenção da taxa já pode ser feito
Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2024 segue aberto até 26 de abril
Inep solta datas e edital da isenção de taxa do Enem 2024
Instituto responsável pela aplicação do exame também informou datas para fazer justificativa de ausência do Enem 2023
MEC divulga resultado da lista de espera do ProUni 2024
Estudantes devem comprovar as informações de amanhã (23) até o dia 4 de abril nas instituições que ofereceram bolsa de estudo
MEC libera resultado do Fies 2024
Estudantes pré-aprovados devem complementar os dados será de 22 a 26 de março
Enem 2023: Inep divulga espelho da redação e notas dos treineiros
Dados foram divulgados pelo Inep na tarde de hoje, pouco mais de dois meses da realização do exame
MEC abre inscrição do Fies 2024
Para participar, é necessário ter feito o Enem e ter de um a três salários mínimos