1. Home
  2. Notícias
  3. Divulgados os locais de provas do Vestibular 2019 da PUC-Rio

Divulgados os locais de provas do Vestibular 2019 da PUC-Rio

O exame deve acontecer nos dias 12 e 14 de outubro, das 8h30 às 12h30 ou das 15h às 19h.

Publicado por Rafael Batista em 02 de Outubro de 2018 às 08:36 em Notícias

Compartilhe


A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) publicou as informações sobre os locais de provas de seu Vestibular 20198. Os estudantes inscritos devem acessar o site da instituição e imprimir o Cartão de Confirmação de Inscrição

Acesse aqui seu cartão

As provas serão aplicadas nos dias 12 e 14 de outubro. O Grupo 2 terá provas das 8h30 às 12h30, enquanto os demais terão a seleção das 15h às 19h.

Os cursos da PUC-Rio se dividem em grupos:

- Grupo 1: Engenharias; Física, Matemática, Química e Ciência da Computação;
- Grupo 2: Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Ciências Sociais, Comunicação Social (Cinema; Jornalismo; Publicidade e Propaganda), Design (Comunicação Visual; Mídia Digital; Moda; Projeto de Produto), Direito, Filosofia, Geografia, História, Pedagogia, Psicologia, Relações Internacionais, Serviço Social e Teologia.
- Grupo 3: Ciências Econômicas;
- Grupo 4: Administração;
- Grupo 5: Ciências Biológicas.

Segundo o Manual do Candidato, haverá questões discursivas de Português e Literatura Brasileira para todos os cursos, assim como a Redação. As demais disciplinas, com questões discursivas, estão distribuídas conforme o grupo ao qual o curso em disputa pertence. Veja os detalhes:

Além disso, os candidatos ao curso de Teologia terão etapas adicionais: a redação do Memorial e entrevista. A prova será realizada em 19 de outubro, a partir das 16h, enquanto o encontro será no dia 22 seguinte.

Vagas

A PUC-Rio tem oferta de 2.454 vagas. Destas oportunidades, 1.554 são para ingresso no primeiro semestre de 2019 e as demais no segundo semestre. 

As vagas da PUC-Rio se dividem em 50% para entrada pelo Vestibular Tradicional (Provas) e 50% para o aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.

A pontuação para ingresso pelo Enem varia conforme o curso escolhido pelo candidato. Cada área de conhecimento possui um peso (importância) de acordo com o Grupo da graduação.

Resultados

As notas serão publicadas em 7 de novembro e pedidos de revisão serão aceitos até o dia 8 seguinte. 

O resultado final será divulgado em 27 de novembro. Os aprovados em primeira chamada terão que reservar as vagas até o dia 6 de dezembro. A matrícula presencial será de 4 a 6 de dezembro, conforme o escalonamento pelas iniciais dos nomes dos candidatos. 

Outras chamadas para o primeiro semestre serão realizadas nos dias 13 de dezembro, 25 de janeiro, 7 e 21 de fevereiro de 2019. Para o segundo, a previsão é de que haja convocação em 3 e 25 de julho e no dia 2 de agosto.

Os convocados na seleção pelo Enem serão conhecidos somente a partir de 25 de janeiro, junto com a divulgação da terceira chamada da seleção tradicional, já que a PUC-Rio depende da liberação das notas do exame pelo Inep. 

Mais informações no Manual do Candidato e no site do Vestibular.

VEJA TAMBÉM

1 2