1. Home
  2. Notícias
  3. Cursinhos Populares em MG recebem inscrições para novas turmas

Cursinhos Populares em MG recebem inscrições para novas turmas

Pré-vestibulares oferecem juntos, 120 oportunidades

Publicado por Érica Caetano em 02 de Março de 2017 em Notícias

Compartilhe

O cursinho Pré-Vestibular da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL), campus Varginha, recebe até o próximo dia 07, via internet, as inscrições para turmas do ano letivo de 2017. Podem participar estudantes que estejam cursando ou tenham cursado o Ensino Médio na rede pública de ensino.

Após efetuar a inscrição on-line, é necessário confirmar presencialmente o interesse na vaga entre os dias 08 e 09 de março, no campus Varginha da UNIFAL, situado na Avenida Celina Ferreira Otoni, nº 4000, Padre Vitor. É preciso apresentar cópias da identidade e do histórico escolar ou conclusão do Ensino Médio. 

Estão sendo oferecidas 60 oportunidades e caso o número de interessados ultrapassem a quantidade de vagas, o critério desempate dará preferência para os alunos que já concluíram o ensino médio. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h50 às 22h20, no campus Varginha da Unifal. 

Outros detalhes podem ser obtidos através deste Edital, neste endereço eletrônico ou ainda através do e-mail aprendendoaprenderunifal@gmail.com.

UFMT

Outro Pré-Vestibular com inscrições abertas é o da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). O cadastro destina-se para o processo seletivo de alunos do Projeto Cursinho de Educação Popular. Oferta é de 60 vagas.

As inscrições deverão ser feitas até o dia 16 de março, das 08h às 20h, na secretaria do Centro de Educação Profissional (Cefores) situado no Campus I da UFTM, na Praça Manoel Terra, nº 330.

Podem participar estudantes que estejam matriculado no 3º ano do Ensino Médio ou que já concluíram o mesmo, desde que na rede pública de ensino. Além da ficha de inscrição, é preciso apresentar declaração de estar cursando o 3º ano do ensino médio ou declaração / histórico de conclusão mais documento oficial de identidade original.

Os inscritos passam por um processo seletivo no dia 19 de março, das 09h às 12h. Na ocasião, eles deverão responder 30 questões objetivas referente a conhecimentos gerais. O teste será realizado na Avenida Getúlio Guaritá, nº 159, Bairro Abadia, Uberaba-MG.

O resultado é esperado para 24 de março com matrículas entre os dias 29 e 31 seguintes. As aulas estão previstas de serem iniciadas em 03 de abril e indo até o mês de dezembro, das 19h às 22h30, no campus I. Mais informações pode ser visualizadas no Edital.

VEJA TAMBÉM

1 2