1. Home
  2. Notícias
  3. Cursinho Solidário está com inscrições abertas para o seu Superintensivo 2013

Cursinho Solidário está com inscrições abertas para o seu Superintensivo 2013

Inscrições para o preparatório gratuito podem ser feitas até o dia 20 de agosto. Taxa de inscrição é de R$ 35.

Publicado por Érica Caetano em 24 de Julho de 2013 em Notícias

Compartilhe

O Cursinho Solidário, promovido pela Organização Não Governamental (ONG) Formação Solidária, em Curitiba (PR), está com inscrições abertas para o seu Superintensivo 2013. Elas poderão ser feitas até o dia 20 de agosto e a taxa de inscrição custa R$ 35.

Inscreva-se no Superintensivo 2013 do Cursinho Solidário

O processo seletivo é constituído por duas etapas. A primeira delas é formada pela aplicação de uma prova objetiva com 48 questões das disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa, História, Geografia, Física e Química. Já a segunda é composta por avaliação socioeconômica do candidato através de questionário, documentos comprobatórios e entrevista individual.

O candidato deverá comprovar possui renda de até um salário mínimo por pessoa da família, além de ter cursado todo o Ensino Médio na rede pública de ensino ou na rede privada por meio de bolsa de estudos.

As provas serão aplicadas em 24 de agosto e o início das aulas está previsto para 16 de setembro. O cursinho é gratuito e o estudante dever custear somente os valores referentes ao material didático.  

O objetivo do preparatório é oferecer a estudantes de baixa renda a oportunidade de ter acesso a uma educação de qualidade visando à aprovação nos melhores vestibulares do país.

Números

Nos últimos dois anos o Cursinho Solidário aprovou mais de 100 vestibulandos nas universidades federais do estado do Paraná. Dos alunos atendidos em 2012, 70 foram aprovados em universidades públicas em diferentes cursos, e mais 30 alunos conseguiram bolsas através do Programa Universidade para Todos (ProUni). Outras informações podem ser obtidas através deste endereço eletrônico.

VEJA TAMBÉM

1 2