1. Home
  2. Notícias
  3. Cursinho Enem 2019 gratuito em Governador Valadares abre inscrições

Cursinho Enem 2019 gratuito em Governador Valadares abre inscrições

O cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é gratuito e oferece 70 vagas anualmente.

Publicado por Érica Caetano em 08 de Março de 2019 em Notícias

Compartilhe

Estão abertas as inscrições para o Cursinho Comunitário Camponês e Popular, ofertado pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV), do campus de Governador Valadares. Não há taxa para se inscrever e o prazo segue aberto até 15 de março.

Inscreva-se agora!

O cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é gratuito e oferece 70 vagas anualmente.

Para participar é preciso estar regularmente matriculados no 3º ano do Ensino Médio em escola pública, tendo cursado o 1º e 2º ano do Ensino Médio também em escola pública, ou ter concluído o Ensino Médio cursado integralmente em escola pública; ter disponibilidade de frequentar as aulas durante a semana no período noturno; e possuir renda per capita familiar de até 1,5 salário mínimo.

A seleção para o preparatório consiste em duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório, consiste na análise socioeconômica das informações prestadas no formulário de inscrição. Já a segunda, classificatória, é formada pela confecção de uma Redação que expresse a motivação para participar do Cursinho. 

Serão considerados os seguintes critérios para seleção: vulnerabilidade socioeconômica, disponibilidade, motivação e paridade de gênero e étnico-racial. 

As aulas terão início em 1º de abril, na Escola Estadual Israel Pinheiro. Mais detalhes podem ser obtidos no Edital.

VEJA TAMBÉM

1 2