Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Conheça os cursinhos populares da Unesp que estão com inscrições abertas

Conheça os cursinhos populares da Unesp que estão com inscrições abertas

Existem vagas para Araçatuba, Andradina, Ilha Solteira, São José do Rio Preto e Bauru.

Publicado por Lorraine Vilela Campos
07/02/2018 14h30 , atualizado em 07/02/2018 14h33

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) está com inscrições abertas para alguns de seus cursinhos populares. Os projetos de extensão são voltados para estudantes que não têm condições de pagar pré-vestibulares particulares. 

As oportunidades estão distribuídas nas cidades de Araçatuba, Andradina, Ilha Solteira, São José do Rio Preto e Bauru. Confira!

Cursinho D.A.C.A

O Cursinho Pré-Vestibular D.A.C.A da Unesp Araçatuba recebe inscrições presenciais para suas 160 vagas até 9 de fevereiro, das 14h às 16h, e entre os dias 15 e 21 seguintes, das 19h às 21h, na sala de aula 1, no Prédio Central do Campus de Araçatuba (Faculdade de Odontologia). 

Os interessados devem preencher este formulário e levá-lo impresso junto aos originais e cópias dos documentos listados no Edital. São recebidas as inscrições de alunos do 3º ano do ensino médio em rede pública (incluindo as escolas do Sesi) ou bolsistas de colégios particulares. 

A seleção será realizada por meio de uma prova, a qual será aplicada em 24 de fevereiro, às 14h, e composta por 50 questões objetivas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos e Matemática. 

O resultado será publicado em 25 de fevereiro, a partir das 14h. Outras duas chamadas serão feitas pela FOA-Unesp em 1º e 3 de março. As aulas terão início no dia 28 de fevereiro. 

O cursinho D.A.C.A terá aulas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30, na Faculdade de Odontologia (FOA-Unesp), em Araçatuba. 

Mais informações no Edital do Cursinho D.A.C.A

Cursinho Diferencial

As unidades da Unesp de Andradina e Ilha Solteira estão com inscrições abertas para o Extensivo 2018 do Cursinho Diferencial. 

Faça sua inscrição para Andradina

Se inscreva para Ilha Solteira

Os candidatos de Ilha Solteira podem se inscrever até 21 de fevereiro, enquanto o cadastro para Andradina se encerra no dia 22 seguinte. 

A Unesp oferece 220 vagas para Ilha Solteira e 168 para Andradina. As oportunidades são para estudantes de escolas públicas e bolsistas (de no mínimo 50% da mensalidade) de colégios particulares. 

Os candidatos de Ilha Solteira terão provas em 24 de fevereiro e os de Andradina no dia 25 seguinte. A seleção será composta por 60 questões objetivas de Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e Matemática. 

Os aprovados para o Cursinho Diferencial, nas duas cidades, serão conhecidos em 25 de fevereiro. Mais informações nos Editais

Cursinho Primeiro de Maio

O Cursinho Primeiro de Maio, oferecido pela Unesp Bauru, tem inscrições de 8 a 24 de maio. O cadastro é exclusivamente presencial, com taxa de R$ 20, e pode ser feito no campus da Unesp Bauru, das 10h às 12h, ou na loja Cisne Calçados (Rua Batista de Carvalho, 2-28 - Centro, Bauru), das 10 às 14h. Não haverá atendimento na semana do Carnaval. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As vagas 200 vagas do Cursinho são para estudantes de escolas públicas e bolsistas (de no mínimo 50%) em colégios particulares. 

As 200 oportunidades são divididas em 100 à tarde e 100 para a noite. As vagas são distribuídas em 80% para escola pública regular, ou seja, três anos (64 vagas para ampla concorrência e 16 para cotas); 15% alunos de escolas técnicas ou profissionalizantes (sendo 3 para cotas) e 5% para bolsistas de escolas particulares (1 para cotas). 

As provas da seleção também serão aplicadas em 25 de fevereiro, às 13h, e contará com 60 questões de conhecimentos gerais. Já o resultado será publicado no dia 26 seguinte. 

Mais informações no Edital do Cursinho Primeiro de Maio.

Cursinho Vitoriano

O Cursinho Vitoriano da Unesp de São José do Rio Preto conta com inscrições até 17 de fevereiro. A taxa é de R$ 25 e deve ser paga em depósito nominal, na boca do caixa, conforme as orientações bancárias que estão neste Edital

Faça sua inscrição

As inscrições são prioritariamente para estudantes da rede pública de São José do Rio Preto/SP e região. O cursinho oferece 80 vagas, as quais são divididas em 40 no vespertino e 40 no noturno. 

A primeira fase da seleção será agendada com os candidatos e será composta por entrevista socioeconômica. Já a segunda etapa será a prova de conhecimentos gerais com 60 questões, a qual será aplicada em 4 de março. 

O resultado final será publicado às 21h do dia 4 de março. As matrículas serão realizadas nos dias 9 e 10 seguintes. 

As aulas do Cursinho Vitoriano serão realizadas de segunda a sexta-feira, no período da tarde (das 13h30 às 18h); à noite (19h às 22h30) e aos sábados (13h30 às 18h). O pré-vestibular do vespertino será na ETEC Philadelpho Gouvea Netto, enquanto as do noturno ainda terão o local definido. No fim de semana, as aulas serão no Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (Ibilce/Unesp). 

Mais informações no Edital do Cursinho Vitoriano.

Cursinhos Comunitários

Pensando nos estudantes que buscam oportunidades em preparatórios para o Enem e vestibulares que sejam gratuitos ou com preços baixos, o Super Vestibular tem o canal "Cursinhos Comunitários". 

O canal "Cursinhos Comunitários" traz projetos sociais de todo o Brasil, divididos por estado, o que facilita a busca do estudante por mais informações. 

Veja também

Unila, no Paraná, abre inscrição para Vestibular 2024 via Enem
Podem participar da seleção estudantes que fizeram provas do Enem 2019 a 2023. Oferta é de 605 vagas.
UFMS publica datas dos Vestibulares 2025
Vestibular tradicional e vestibular seriado (PASSE) serão realizados em dezembro
Fatecs (SP) divulgam datas do Vestibular 2024/2: confira o cronograma
Inscrições para o Vestibular 2024/2 das Fatecs (SP) começam no dia 24 de abril
UFU encerra pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2024/2 nesta quinta (28)
Candidatos devem comprovar com documentação para solicitar o benefício da isenção no Vestibular 2024/2
Resultado da lista de espera do Fies 2024 será divulgado a partir de hoje (28)
Prazo de divulgação da lista de espera do Fies 2024 pelas instituições segue até o dia 30 de abril
UERJ anuncia Vestibular 2024/2 via notas do Enem. Veja datas
Poderão participar estudantes que fizeram o Enem de 2020 a 2023
Cursinho gratuito 2024 Se Liga no Enem, na Paraíba, abre inscrição para 34 mil vagas
Vagas estão distribuídas em todas as Gerências Regionais da Educação do estado da Paraíba
USP realiza chamada extra do Enem-USP 2024
Já foram feitas 3 chamadas. É necessário manifestar interesse na lista de espera novamente.
Inscrição para o Vestibular 2024/2 da UFT encerra hoje (27)
São mais de 700 vagas disponíveis em dezenas de cursos de graduação na UFT e na UFNT
UEL anuncia obras literárias do Vestibular 2025
Nesta edição, além de sete livros será cobrado um disco da banda de rock Titãs
URCA abre inscrições do PSU 2024/2
Processo seletivo abre mais de mil vagas para diferentes campi da URCA
Geometria para o Enem, confira dicas de estudo e fórmulas mais relevantes
Geometria pode parecer complicado para algumas pessoas. Mas, com essas dicas, tudo fica mais fácil, confira!