1. Home
  2. Notícias
  3. Confira resultado do ProUni 2019/1

Confira resultado do ProUni 2019/1

Segundo cronograma do Programa Universidade para Todos, selecionados devem confirmar informações nas instituições de 6 a 14 de fevereiro

Publicado por Silvia Tancredi em 06 de Fevereiro de 2019 em Notícias

Compartilhe


O Ministério da Educação (MEC) liberou hoje, 6 de fevereiro, a lista de aprovados na 1ª edição de 2019 do Programa Universidade Para Todos (ProUni). Confira:

Resultado ProUni 2019/1

Conforme o cronograma, os selecionados deverão comprovar as informações prestadas, mediante apresentação de documentação, de 6 a 14 de fevereiro, nas instituições de ensino.

A segunda chamada deve sair no dia 20 de fevereiro. Os selecionados deverão garantir a vaga nas universidades entre os dias 20 e 27 de fevereiro. 

Algumas instituições podem exigir um processo de avaliação complementar ao programa. Esses detalhes devem ser conferidos na própria faculdade. 

Lista de Espera

Os candidatos que não forem chamados em nenhuma das duas convocações regulares do ProUni 2019/1 poderão participar da Lista de Espera das vagas remanescentes. 

A manifestação de interesse pelas bolsas remanescentes será nos dias 07 e 08 de março, exclusivamente na Página do Programa

A relação dos participantes da lista de espera será divulgada em 11 de março. Os candidatos terão que ir até as faculdades nos dias 12 e 13 seguintes para comprovar as informações. 

Confira quem pode participar da Lista de Espera:

Para o curso correspondente à primeira opção:

=> Quem não for pré-selecionado nas chamadas regulares.
=> Candidato pré-selecionado na segunda opção de curso, reprovado pela não formação de turma.

Para o curso correspondente à segunda opção:

=> Candidato não pré-selecionado nas chamadas regulares, no caso de não ter ocorrido formação de turma na primeira opção de curso.
=> Participante não pré-selecionado nas chamadas regulares por não haver bolsas disponíveis na primeira opção de curso.
=> Pré-selecionado na primeira opção de curso, reprovado pela não formação de turma.

ProUni 2019/1

O ProUni é um programa do governo que oferece bolsas de estudo em universidades particulares. Somente podem se inscrever participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e que tiveram média de 450 pontos sem zerar a redação.

Nesta edição, foram oferecidas 243.888 bolsas, sendo 116.813 integrais e 127.075 parciais. A primeira bolsa é para candidatos com  renda de até um salário mínimo e meio por pessoa e a segunda, com renda de até três salários mínimos.

Além disso, o candidato precisa estar em uma das situações abaixo:

=> Ter estudado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola particular ou
=> Ser pessoa com deficiência ou
=> Ser professor da rede pública de ensino, em exercício do magistério da educação básica, que seja integrante de quadro de pessoal permanente de instituição pública e pretenda concorrer para bolsas somente nos cursos de licenciatura. Nesse caso, o candidato não precisa comprovar renda.

O ProUni também possui reserva de bolsas para cotistas. As vagas por cotas são para pessoas com deficiência e autodeclarados pretos, pardos ou indígenas. Os cotistas devem atender a todos os critérios de participação citados anteriormente. 

Outros detalhes podem ser obtidos no site do ProUni.

VEJA TAMBÉM

1 2