1. Home
  2. Notícias
  3. Confira resultado do Fies 2019/2

Confira resultado do Fies 2019/2

Pré-selecionados na modalidade Fies terão que complementar as informações no site de 10 a 12 de julho

Publicado por Silvia Tancredi em 09 de Julho de 2019 em Notícias

Compartilhe


Estudantes que se inscreveram na segunda edição de 2019 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) já podem acessar o resultado. A lista saiu nesta terça-feira, 9 de julho. 

Resultado Fies 2019/2

Conforme o cronograma divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), os pré-selecionados na modalidade Fies terão que complementar as informações no site de 10 a 12 de julho.

Depois desta etapa, será necessário comparecer a instituição para a validação das informações na CPSA em até cinco dias úteis. Com os dados validados, é preciso procurar o banco parceiro para o contrato de financiamento dentro do prazo de 10 dias. 

Quem foi pré-selecionado(a) na modalidade P-Fies deve comparecer à CPSA de sua Instituição de Ensino para validação das informações de sua inscrição.

Lista de espera

O Fies possui única chamada regular e lista de espera, que é formada por aqueles que não foram convocados na chamada regular. As instituições de ensino divulgarão a listagem entre os dias 15 de junho e 23 de agosto.

Quem for convocado na lista de espera do Fies deverá seguir as orientações complementares sinalizadas no Edital. O P-Fies não tem lista de espera. 

Veja também: o Fies vale a pena?

Fies 2019/2

O FIES 2019/2 ofertou 46,6 mil vagas a juros zero no segundo semestre, um aumento de quase 20% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram oferecidas 39 mil vagas.

Somente pôde se inscrever no Fies quem fez as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010, sem ter zerado a redação e ter obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos.

Também foi preciso cumprir o requisito de renda das duas modalidades do Fies:

  • Fies – juros zero: exige-se renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa (R$ 2.994‬). 
  • P-Fies: é necessário ter renda familiar mensal exigida é de até cinco salários mínimos por pessoa (R$ 4.990‬).

Para mais detalhes, acesse o Edital do Fies 2019/2

VEJA TAMBÉM

1 2