1. Home
  2. Notícias
  3. Chegam ao fim inscrições para PAES 2020 da UEMA após prazo prorrogado

Chegam ao fim inscrições para PAES 2020 da UEMA após prazo prorrogado

Provas do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior serão aplicadas no dia 20 de outubro em mais de 20 cidades maranhenses

Publicado por Silvia Tancredi em 19 de Agosto de 2019 em Notícias

Compartilhe

Crédito imagem: Rafael Carvalho / Assessoria de Comunicação
Crédito imagem: Rafael Carvalho / Assessoria de Comunicação

A Universidade do Estado do Maranhão (UEMA) recebe somente até hoje, 19 de agosto, inscrições para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2020.  Elas seriam finalizadas anteriormente no dia 09 deste mês, mas foram prorrogadas. Os interessados devem pagar taxa no valor de R$ 85.

Inscreva-se PAES UEMA 2020

A universidade já recebeu pedidos de isenção da taxa de estudantes da rede pública, pessoas sem condições financeiras e servidores da instituição e seus dependentes. Veja a lista de contemplados com a gratuidade.

Candidatos que se inscreverem no Sistema Especial de Reserva de Vagas de cotas da UEMA deverão enviar a documentação comprobatória até o dia 14 de agosto. A relação dos documentos exigidos pode ser visualizada neste Edital.

Seleção

O PAES terá início com os testes de Música, com a aplicação do Teste de Habilidades Específicas (THE) no dia 15 de setembro. Os classificados serão conhecidos no dia 23 do mesmo mês.

A primeira fase geral está marcada para o dia 20 de outubro, das 13h às 18h. Os estudantes deverão responder 60 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza e Matemática e Ciências Humanas. 

Os convocados para a segunda etapa serão conhecidos no dia 09 de novembro e passarão pelas provas em 24 de novembro, das 13h às 18h. Na ocasião, deverão responder a 12 perguntas discursivas e uma redação. 

Resultado

O resultado do PAES 2020 da UEMA deve sair no dia 17 de janeiro de 2020. O cronograma de matrículas e das demais chamadas ainda não foi liberado.

Estão sendo oferecidas 4.030 vagas para os municípios de São Luís, Caxias, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, São João dos Patos, Barra do Corda, Codó, Coelho Neto, Pinheiro, Presidente Dutra, Pedreiras, Coroatá e São Bento.  

Também serão preenchidas 910 vagas na Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL).

Mais informações no Edital.

VEJA TAMBÉM

1 2