1. Home
  2. Notícias
  3. Foi prorrogado o prazo de inscrições do Vestibular 2019/2 da UFU (MG)

Foi prorrogado o prazo de inscrições do Vestibular 2019/2 da UFU (MG)

A UFU oferece 1.584 vagas em Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas. Das oportunidades deste vestibular, a metade destina-se aos cotistas. 

Publicado por Érica Caetano em 13 de Março de 2019 às 16:15 em Notícias

Compartilhe


A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) prorrogou até o dia 18 de março as inscrições do Vestibular 2019/2. Inicialmente, o prazo encerraria ontem, dia 12. A taxa é de R$ 117 e poderá ser paga até o dia 19.

Faça sua inscrição

O motivo da prorrogação é a reabertura dos pedidos de isenção da taxa, cujo prazo havia encerrado no dia 5 de março. Agora, os inscritos no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem solicitar o benefício até hoje. O resultado será divulgado no dia 18 de março.

A UFU oferece 1.584 vagas em Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas. Das oportunidades deste vestibular, a metade destina-se aos cotistas. 

A UFU divulgará os locais de prova da primeira fase e a concorrência do Vestibular em 29 de abril, após às 17h. 

Provas

A primeira fase da seleção será realizada em 04 e 05 de maio, das 13h30 às 17h30, nas cidades de Goiânia (GO), Ituiutaba (MG), Monte Carmelo (MG), Patos de Minas (MG), Ribeirão Preto (SP) e Uberlândia (MG). 

Na primeira fase, o primeiro dia contará com 60 questões objetivas de Biologia, Física, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura e Sociologia. Já o segundo terá 50 de Filosofia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Matemática e Química.

Já a segunda etapa será aplicada em 08 e 09 de junho, nas cidades de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas. 

As provas da segunda fase serão compostas por 20 questões discursivas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Filosofia, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Sociologia, além da Redação. 

Resultado

Os gabaritos oficiais das questões das provas da segunda fase serão divulgados no dia 19 de junho, após as 17h.

A relação definitiva, dos candidatos aprovados  será divulgada no dia 12 de julho, após as 17h. Na mesma data também será divulgada a classificação geral e o boletim de desempenho dos candidatos.

Mais informações no Edital e Manual do Candidato.

VEJA TAMBÉM

1 2
  • Leia as redações nota mil do Enem 2018

    O Inep liberou ontem, dia 19, o acesso aos espelhos das redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 para os candidatos. A cópia digitalizada da redação do participante só pode ser utilizada para verificação, a chamada vista pedagógica, já que o Inep não recebe recursos contra as nota.

  • Enem 2018: espelho da redação e notas dos treineiros são liberadas

    Participantes do Enem 2018 podem acessar a partir de hoje, 18 de março, o espelho da redação. O texto foi realizado em novembro do ano passado e teve como tema “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”. 

  • Inscrições para o Vestibular 2019/2 da ESPM estão abertas

    A Escola Superior de Marketing e Propaganda (ESPM) abriu inscrições para o Vestibular 2019/2 das suas três unidades: São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. O prazo vai até 13 de junho para ingresso via provas tradicionais e até 24 de maio via Enem.