Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Notícias
  3. Inscrições do Vestibular 2020/1 do IFPE são prorrogadas

Inscrições do Vestibular 2020/1 do IFPE são prorrogadas

O Cartão de Inscrição com os locais de prova do Vestibular 2020/1 estará disponível em 28 de novembro, a partir das 17h. Já as provas acontecem no dia 15 de dezembro, das 09h às 13h.

Publicado por Érica Caetano
14/11/2019 12h57
Crédito da Foto: IFPE Assessoria de Imprensa
Crédito da Foto: IFPE Assessoria de Imprensa

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) prorrogou as inscrições até 21 de novembro, as inscrições do Vestibular 2020/1. Elas inicialmente seriam encerradas ontem, dia 13. Os interessados em participar devem efetuar o pagamento da  taxa no valor de R$ 55. 

Inscreva-se agora!

Pedidos de isenção de taxa de inscrição foram recebidos até o dia 24 de outubro, de acordo com as orientações do Edital. Para concorrer era preciso se enquadrar em uma das exigências abaixo:

- Estudantes que tenham feito todo o ensino médio (ou estejam concluindo) em escola pública ou com bolsa integral em colégio particular, tendo renda familiar de até 1,5 salário-mínimo por pessoa;

- Estudantes de escolas públicas ou bolsistas integrais em colégios particulares que estejam inscritos no Bolsa Família ou Benefício de Prestação Continuada;

- Esteja no último ano do PROEJA no IFPE;

- Esteja cursando ou já tenha terminado o PROIFPE Acesso;

- Esteja cursando ou já tenha concluído o Pronatec Mulheres Mil, assim como os seus dependentes, vinculado ao IFPE;

- Seja indígena ou quilombola.

O resultado foi disponibilizado em 1º de novembro. Os isentos terão que acessar o site do IFPE para a confirmação da inscrição no Vestibular.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Cronograma

O Cartão de Inscrição com os locais de prova do Vestibular 2020/1 estará disponível em 28 de novembro, a partir das 17h.

Já as provas acontecem no dia 15 de dezembro, das 09h às 13h. Os participantes deverão responder 50 questões objetivas distribuídas pelas disciplinas de Português, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia, além de uma Redação.

O curso de Música é o único com provas de habilidades específicas no Vestibular 2020/1. O teste de Teoria Musical está agendado para 15 de dezembro, das 14h30 às 16h30, no campus Belo Jardim. No mesmo dia, os candidatos terão que entregar o vídeo da Avaliação da Performance Instrumental/Vocal.

Aprovados

O resultado final do Vestibular está previsto para o dia 09 de janeiro de 2020, a partir das 12h. O cronograma de matrículas será publicado em edital específico.

Estão sendo ofertadas 1.074 vagas no Vestibular 2020/1, sendo 60% para candidatos cotistas. As oportunidades são para os campi Reife, Afogados Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca, Igarassu, Paulista, Pesqueira e Vitória de Santo Antão.

Outros detalhes pode ser vistos neste Edital retificado.

Veja também

Provas do Vestibular 2020/1 da UniRV acontecem hoje
As provas do processo seletivo serão aplicadas às 14h, nas cidades de Rio Verde e Caiapônia. É recomendável chegar com antecedência e estar munido do documento oficial de identidade com foto.

Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo realiza Vestibular 2020
Processo seletivo oferece mais de 400 vagas para a carreira. Previsão é que resultado saia no dia 19 de dezembro.

FAMEMA realiza provas do Vestibular 2020/1
Os candidatos devem chegar com antecedência de, no mínimo, uma hora aos seus locais de prova a fim de evitarem contratempos.

É hoje o Vestibular 2020/1 do IFRS
É recomendado aos candidatos chegarem com antecedência de no mínimo 30 minutos. O exame de seleção ocorrerá a partir das 14h.

Paraná: mais de 13 mil estudantes participam do Vestibular de Verão 2019 da UEM
Processo seletivo oferece mais de 1,5 mil vagas. Medicina é o curso mais procurado, com 209,8 candidatos por oportunidade.

Fatecs (SP) aplicam provas do Vestibular 2020/1
As provas serão aplicadas às 13h e os portões serão fechados às 13h. O candidato deverá chegar com uma hora de antecedência.

Provas do Passe 2019 da UFMS são realizadas amanhã (08)
A seleção do Passe ocorrerá das 08h às 12h30. É recomendável chegar ao local de prova com antecedência de 30 minutos.

Unitau (SP) realiza 2ª fase do Vestibular de Verão 2020 de Medicina
Carreira oferece 60 vagas, é integral e dura 12 semestres. As aulas são ministradas em Taubaté.

2ª fase do Vestibular 2020 de Economia da FGV acontece neste domingo
Os inscritos devem chegar com antecedência e, além do cartão de inscrição, será preciso levar documento de identidade, lápis, caneta esferográfica (azul ou preta) e borracha.

Senac (SP) aplica provas do Vestibular 2020/1 na manhã deste domingo (08)
As provas serão aplicadas em fase única, das 10h às 14h. Os candidatos devem chegar com antecedência de, no mínimo, 30 minutos a fim de evitar imprevistos.

USCS aplica provas do Vestibular 2020
Seleção oferece vagas em 40 cursos de graduação, os quais são ministrados em São Caetano do Sul e em São Paulo capital

Provas do Vestibular 2020/1 da FPS ocorrem amanhã (08)
O candidato deverá chegar ao local de aplicação das provas com uma hora de antecedência, munido de documento oficial de identificação com foto e do cartão de inscrição impresso.