1. Home
  2. Notícias
  3. Cefet-MG dá início as provas do seu Vestibular 2015/2 neste sábado

Cefet-MG dá início as provas do seu Vestibular 2015/2 neste sábado

As provas estão agendadas para iniciar às 14h30 com duração de 3 horas e 30 minutos

Publicado por Érica Caetano em 30 de Maio de 2015 em Notícias

Compartilhe

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) começa a realizar as provas do seu Vestibular 2015/2 hoje, 30 de maio. O Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI), onde consta os locais de prova, foram publicados no último dia 22. Confira:

Locais de prova Cefet-MG 2015/2

As provas estão agendadas para iniciar às 14h30. Logo, os portões serão fechados impreterivelmente neste horário. Os testes terão duração de 3 horas e 30 minutos. De acordo com orientações do Edital, os candidatos deverão se apresentar com antecedência de, no mínimo, 30 minutos a fim de evitar qualquer tipo de imprevisto.

Os vestibulandos deverão estar munidos do documento de identidade, DI impresso e uma caneta esferográfica de tinta azul ou preta, de corpo transparente. Eles deverão permanecer na sala por, pelo menos, uma hora. Objetos como pen drive, aparelhos celulares, calculadoras, óculos de sol, livros, anotações, bonés ou similares não serão permitidos na ocasião.

Neste sábado, os participantes deverão responder questões de matérias do Ensino Médio, as quais têm pesos diferenciados para cada área do curso concorrido. Serão aplicados testes de Matemática, Física, Biologia, Química e Língua Estrangeira, constituídas por 56 perguntas objetivas.

Amanhã, dia 1º de junho, no mesmo horário, será a vez de mais questões objetivas referentes as disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, História, Geografia mais a confecção de uma redação.

A relação de vestibulandos que terão a redação corrigida sairá na próxima semana, mais precisamente em 03 de junho. Já a divulgação da classificação final está prevista para o dia 17 seguinte, e o resultado final para o dia 22 do mesmo mês.

Oportunidades

Para esta edição, são ofertadas 510 vagas para os cursos de Administração, Letras e Engenharias Ambiental e Sanitária, de Controle e Automação, Civil, Elétrica, Mecânica, de Produção Civil, de Computação, de Materiais e de Transportes. Desse montante, 295 serão preenchidas por este Processo Seletivo e outras 215 por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Há ainda a reserva de 116 oportunidades. Para mais informações, consulte este documento.

VEJA TAMBÉM

1 2