1. Home
  2. Notícias
  3. Cederj recebe inscrições para o Vestibular 2019/1

Cederj recebe inscrições para o Vestibular 2019/1

Participantes do Enem 2017 também se inscrever e usar as notas como forma de ingresso

Publicado por Silvia Tancredi em 26 de Setembro de 2018 em Notícias

Compartilhe

A Fundação Consórcio Cederj está com inscrições abertas para o Vestibular 2019/1. O prazo segue até 31 de outubro. A taxa custa R$ 88.

Inscreva-se Vestibular 2019/1 Cederj

Candidatos que se enquadram nos requisitos exigidos para as cotas e ações afirmativas puderam solicitar o benefício até o dia 21 de setembro. O resultado sairá no dia 17 de outubro.

Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 podem usar as notas em vez de fazer novas provas. Nesse caso, o resultado sairá no dia 12 de novembro.

Novidades

Segundo a Cederj, a partir desta edição serão oferecidos três novos cursos de graduação: Biologia, Engenharia da Produção e Turismo. Além dos polos de ensino que já disponibilizam vagas, mais nove entraram na lista.

As cidades são Barra do Piraí, Belford Roxo, Campo Grande, Itaperuna, Rio Bonito, Três Rios, Petrópolis, Niterói e São Gonçalo.

Vagas

Nesta edição, o processo seletivo disponibiliza mais de 7,6 mil vagas em cursos oferecidos por meio de Ensino a Distância (EaD). Os endereços dos polos de ensino podem ser vistos no final deste Edital. 

Os cursos são ministrados nos polos das seguintes universidades:

  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ
  • Universidade Federal Fluminense (UFF)
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ
  • Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro (Unirio
  • Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF)
  • Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet)

Vestibular

Segundo o cronograma do vestibular 2019/1 do Cederj, o acesso ao cartão com os locais onde serão aplicadas as provas poderá ser consultado no dia 26 de novembro.

As provas estão agendadas para o dia 1º de dezembro, às 9h, na cidade de oferta dos cursos. Os vestibulandos deverão produzir uma redação e responder 60 questões objetivas de conhecimentos gerais.

Ainda conforme o calendário, as notas das provas objetivas serão liberadas no dia 12 de dezembro e as da redação no dia 18 do mesmo mês.

O resultado do vestibular será publicado no dia 15 de janeiro. Os selecionados deverão fazer registro acadêmico nos dias seguintes. 

Para mais informações, acesse o Manual do Candidato

VEJA TAMBÉM

1 2