Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Cederj abre inscrições do Vestibular 2020/1

Cederj abre inscrições do Vestibular 2020/1

Aqueles que queiram participar podem se inscrever até o dia 24 de outubro. A taxa custa R$ 88. 

Publicado por Érica Caetano
17/09/2019 07h45 , atualizado em 04/12/2019 14h50
Crédito imagem: Cederj / Divulgação
Crédito imagem: Cederj / Divulgação
Crédito da Imagem: Cederj / Divulgação

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Consórcio Cederj) deu início as inscrições do seu Vestibular 2020/1. Aqueles que queiram participar podem se inscrever até o dia 24 de outubro. A taxa custa R$ 88. 

Faça sua inscrição

 Aqueles que solicitaram isenção da taxa devem esperar até 09 de outubro para saber se foram beneficiados com a gratuidade. Para os isentos, a inscrição deverá ser feita sem custo, ou seja, de forma gratuita. Já para os demais que tiveram os pedidos indeferidos, será gerado o boleto ao fim do processo de inscrição. 

Os pedidos de isenção, a pré-inscrição nas cotas e nas ações afirmativas e o requerimento da reserva de vagas para professores da rede pública foram finalizados no dia 13 de setembro. Os resultados de todos estes será disponibilizado em 09 de outubro. Leia mais aqui!

Enem

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 poderão ser utilizadas desde que o candidato sinalize isso no ato da inscrição. Será preciso informar o número de inscrição do Enem durante o cadastro do Vestibular do Cederj.

Somente a UFRJ isenta do pagamento os inscritos pelo Enem, as demais instituições exigem que a taxa seja paga até 25 de outubro para que a inscrição seja confirmada.

Provas

O Cederj divulgará o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), onde consta os locais de prova, no dia 18 de novembro. O mesmo ficará disponível para consulta e impressão até o dia 22 seguinte.

Já as provas acontecem em 24 de novembro, a partir das 09h. Elas serão formadas por uma redação 60 questões objetivas distribuídas por Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História.

O resultado da seleção do Cederj pelo Enem 2018 sairá em 06 de novembro. Os candidatos que não forem aprovados poderão participar das provas do Cederj como nova oportunidade. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Para este caso, somente os vestibulandos da UFRJ terão que pagar a taxa para participar das provas, sendo o prazo para pagamento até 07 de novembro, ficando os demais dispensados do recolhimento do valor, já que a taxa foi paga anteriormente.

Aprovados

As notas da prova objetiva serão disponibilizadas em 04 de dezembro. A pontuação da redação será publicada no dia 12 seguinte, com período de revisão até o dia 13.

O resultado final do Vestibular 2020/1 sairá em 09 de janeiro de 2020. Os aprovados deverão se matricular nos dias 21 e 22 seguintes. Outras reclassificações estão previstas para os dias 16, 21 e 23 de janeiro.

Oportunidades

O Vestibular 2020/1 do Cederj está ofertando 7.634 vagas gratuitas em cursos superiores do Cefet-RJ, UFF, UFRJ, UFRRJ, Uerj, Uenf e UniRio. Esta edição tem como novidade a oferta do curso de Engenharia Meteorológica e um novo polo do consórcio - Mesquita, na Baixada Fluminense.

Parte das vagas destina-se aos candidatos de Ações Afirmativas e Sistema de Cotas Estadual. Há, ainda, a reserva para professores da rede pública.

A divisão das vagas exclusivas para o ingresso via Enem muda de acordo com a instituição de ensino escolhida pelo candidato e pode ser vista detalhadamente no Manual do Candidato.

Os polos do Cederj estão situados em Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Mesquita, Miguel Pereira, Miracema, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.

Outros detalhes estão disponíveis no Manual do Candidato.

Veja também

Fies 2024: confira os estados com mais vagas no programa
Inscrições para o Fies 2024 terminam às 23h59 desta segunda (18)
Etecs (SP) liberam datas do Vestibulinho 2024/2
Seleção ofertará vagas para Ensinos Técnico, Integrado, Médio e Especialização Técnica
Saiba como é trabalhar em uma plataforma de petróleo em alto-mar
Conheça a realidade de diferentes profissionais que trabalham em uma plataforma de petróleo da Petrobras
UECE divulga resultado da isenção de taxa do Vestibular 2024/2
Universidade Estadual do Ceará (UECE) oferece mais de 2,2 mil vagas em cursos de graduação por meio do Vestibular 2024/2
UFU abre inscrição para Vestibular 2024/2
Processo seletivo oferece 1.665 vagas em 49 cursos de graduação
Prazo para manifestar interesse na Lista de espera do ProUni 2024 começa hoje (18)
Os candidatos que não foram aprovados em nenhuma das duas chamadas ainda podem ser convocados
Fuvest anuncia datas do Vestibular 2025
Processo seletivo, que contará com duas fases, ofertará mais de 8 mil vagas em cursos da USP
Unicamp divulga datas do Vestibular 2025
Inscrições para o Vestibular 2025 da Unicamp serão recebidas entre os dias 1º e 30 de agosto
UNIFASE/FMP abre inscrições para vestibular de Medicina
O Centro Universitário UNIFASE/FMP, que já formou mais de 5 mil alunos, está com vagas abertas para a graduação em medicina.
Inscrições do Fies 2024 são prorrogadas
O prazo estava previsto para encerrar nesta sexta-feira (15)
UEL anuncia datas e novidades do Vestibular 2025
Uma das mudanças é que processo seletivo somente ocorrerá na cidade de Londrina, no Paraná
Olimpíada Brasileira de Economia está com as inscrições abertas
Os vencedores desta competição podem participar de uma Olimpíada Internacional de Economia, em Hong Kong.