Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Notícias
  3. Cederj abre inscrições do Vestibular 2020/1

Cederj abre inscrições do Vestibular 2020/1

Aqueles que queiram participar podem se inscrever até o dia 24 de outubro. A taxa custa R$ 88. 

Publicado por Érica Caetano
17/09/2019 07h45 , atualizado em 17/09/2019 08h59
Crédito imagem: Cederj / Divulgação
Crédito imagem: Cederj / Divulgação

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Consórcio Cederj) deu início as inscrições do seu Vestibular 2020/1. Aqueles que queiram participar podem se inscrever até o dia 24 de outubro. A taxa custa R$ 88. 

Faça sua inscrição

 Aqueles que solicitaram isenção da taxa devem esperar até 09 de outubro para saber se foram beneficiados com a gratuidade. Para os isentos, a inscrição deverá ser feita sem custo, ou seja, de forma gratuita. Já para os demais que tiveram os pedidos indeferidos, será gerado o boleto ao fim do processo de inscrição. 

Os pedidos de isenção, a pré-inscrição nas cotas e nas ações afirmativas e o requerimento da reserva de vagas para professores da rede pública foram finalizados no dia 13 de setembro. Os resultados de todos estes será disponibilizado em 09 de outubro. Leia mais aqui!

Enem

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 poderão ser utilizadas desde que o candidato sinalize isso no ato da inscrição. Será preciso informar o número de inscrição do Enem durante o cadastro do Vestibular do Cederj.

Somente a UFRJ isenta do pagamento os inscritos pelo Enem, as demais instituições exigem que a taxa seja paga até 25 de outubro para que a inscrição seja confirmada.

Provas

O Cederj divulgará o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), onde consta os locais de prova, no dia 18 de novembro. O mesmo ficará disponível para consulta e impressão até o dia 22 seguinte.

Já as provas acontecem em 24 de novembro, a partir das 09h. Elas serão formadas por uma redação 60 questões objetivas distribuídas por Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História.

O resultado da seleção do Cederj pelo Enem 2018 sairá em 06 de novembro. Os candidatos que não forem aprovados poderão participar das provas do Cederj como nova oportunidade. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Para este caso, somente os vestibulandos da UFRJ terão que pagar a taxa para participar das provas, sendo o prazo para pagamento até 07 de novembro, ficando os demais dispensados do recolhimento do valor, já que a taxa foi paga anteriormente.

Aprovados

As notas da prova objetiva serão disponibilizadas em 04 de dezembro. A pontuação da redação será publicada no dia 12 seguinte, com período de revisão até o dia 13.

O resultado final do Vestibular 2020/1 sairá em 09 de janeiro de 2020. Os aprovados deverão se matricular nos dias 14 e 15 seguintes. Outras reclassificações estão previstas para os dias 16, 21 e 23 de janeiro.

Oportunidades

O Vestibular 2020/1 do Cederj está ofertando 7.674 vagas gratuitas em cursos superiores do Cefet-RJ, UFF, UFRJ, UFRRJ, Uerj, Uenf e UniRio. Esta edição tem como novidade a oferta do curso de Engenharia Meteorológica e um novo polo do consórcio - Mesquita, na Baixada Fluminense.

Parte das vagas destina-se aos candidatos de Ações Afirmativas e Sistema de Cotas Estadual. Há, ainda, a reserva para professores da rede pública.

A divisão das vagas exclusivas para o ingresso via Enem muda de acordo com a instituição de ensino escolhida pelo candidato e pode ser vista detalhadamente no Manual do Candidato.

Os polos do Cederj estão situados em Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Mesquita, Miguel Pereira, Miracema, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.

Outros detalhes estão disponíveis no Manual do Candidato.

Veja também

FGV Rio solta local de prova do Vestibular 2020
Inscritos nos seis cursos de graduação devem passar por provas com questões objetivas e discursivas

UEFS cria cotas para ciganos, travestis e pessoas com deficiência
As cotas já estarão instituídas para o ingresso a partir do segundo semestre de 2020. Serão três sobrevagas por curso.

Aumenta o número de inscritos no Vestibular 2020 da Fuvest
Além do número de inscritos, também foi divulgado o curso mais concorrido. Primeira fase está marcada para novembro.

Mais uma universidade de Portugal aceitará o Enem
Com esta, sobe para 42 o número de instituições de ensino superior que aceitam o ingresso de estudantes brasileiros via Enem

Vestibular 2020 da PUC Campinas é realizado neste fim de semana
Processo seletivo começa hoje, com provas para cursos de Arquitetura e Direito, e segue amanhã, com provas para todas as carreiras

UnB prorroga inscrições para o PAS 2019
Participantes das três etapas farão provas no dia 1º de dezembro no Distrito Federal e em Minas Gerais e Goiás

Espírito Santo: confira resultado do Vestibular 2020/1 da UVV
Candidatos selecionados devem fazer registro acadêmico de amanhã (18) até dia 31 de outubro, na Central de Relacionamento com o aluno

Inscrições do Vestibular de Verão 2020 da PUCRS são prorrogadas
Elas seriam encerradas inicialmente ontem, dia 16. Candidatos devem escolher em qual modalidade desejam concorrer.

UEPG disponibiliza ensalamento do PSS 2019
Foram registrados 3.934 inscritos no PSS 3 que concorrerão a 507 vagas em 47 cursos oferecidos na universidade nos campi de Ponta Grossa e Telêmaco Borba.

UEPA encerra inscrições do Prosel 2020
No total, são oferecidas 3.616 vagas. Metade das chances destinam-se a candidatos que estudaram todo o ensino médio na rede pública de ensino. 

UFRGS solta local de prova do Vestibular 2020
Mais de 26 mil candidatos devem fazer provas nos dias 23, 24 e 30 de novembro e 1º de dezembro, em três cidades do Rio Grande do Sul

IFPR solta local de prova do Vestibular 2020
Instituto liberou hoje o acesso ao cartão com os locais onde serão aplicadas as provas. Resultado sairá no dia 2 de dezembro.