1. Home
  2. Notícias
  3. Aplicativo oficial gratuito do Enem 2016 já está disponível

Aplicativo oficial gratuito do Enem 2016 já está disponível

Candidatos que tenham aparelhos smartphones e tablets já podem baixar o aplicativo

Publicado por Érica Caetano em 01 de Junho de 2016 em Notícias

Compartilhe

O Ministério da Educação (MEC) liberou na manhã desta quarta-feira, 1º de junho, o aplicativo oficial e gratuito para tablets e smartphones para os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. Através do programa, é possível fazer o acompanhamento de todas as informações bem como as etapas do Enem.

O aplicativo está disponível nas plataformas Android, Windows Phone e iOS. Clique nos links abaixo para fazer o download:

Aplicativo Enem 2016 – iOS
Aplicativo Enem 2016 – Windows Phone 
Aplicativo Enem 2016 - Android

Desenvolvido pelo MEC em parceria com Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o aplicativo tem como principal objetivo facilitar o contato dos participantes com as informações e dados do Exame, auxiliando-os quanto a organização pessoal e no cumprimento de prazos do Enem 2016.

Dentre as funcionalidades, está a opção da função Alerta ser ativada, ou seja, o usuário pode escolher quais informações deseja receber uma notificação quando as mesmas forem atualizadas, permitindo o acompanhamento de possíveis pendências. Além disso, há a opção de realizar um check list e ir listando as ações já concluídas.

O participante também terá acesso ao Mural de Avisos, onde constam os comunicados oficiais e demais avisos enviados pelo Inep. O aplicativo também permite encontrar dados referentes a situação da inscrição, cronograma, locais de provas, cartão de confirmação, gabaritos e resultados das provas.

A ferramenta é bem didática e fácil de mexer. Após instalado, o estudante deverá realizar seu login e senha, com aqueles cadastrados no ato da inscrição do Enem, para ter acesso a toda a plataforma. Por isso, para visualizar as informações é necessário que o candidato tenha realizado a inscrição no Exame. O prazo inclusive, já foi finalizado. 

No caso de dúvidas ou dificuldades para executar o aplicativo, uma sessão fixa chamada “perguntas frequentes” poderá ser consultada a qualquer momento. Mais detalhes podem ser obtidos através do site do MEC.

VEJA TAMBÉM

1 2