Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Notícias
  3. Fuvest 2020: convocação da lista de espera começa hoje (26)

Fuvest 2020: convocação da lista de espera começa hoje (26)

Segundo a organizadora do vestibular, os selecionados deverão fazer as matrículas virtuais em até 48 horas após a convocação

Publicado por Érica Caetano
26/02/2020 14h48
Crédito imagem: Fuvest / Divulgação
Crédito imagem: Fuvest / Divulgação

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) inicia hoje, 26 de fevereiro, a convocação dos candidatos da lista de espera do Vestibular 2020. Os estudantes poderão ser chamados até o dia 6 de março, conforme a disponibilidade de vagas. 

Acesse a convocação!

Segundo o Manual do Candidato, os selecionados deverão fazer as matrículas virtuais em até 48 horas após a convocação. Já as matrículas presenciais deverão ser feitas nos dias 10 e 11 de março, conforme o período do curso.

Na ocasião, será necessário entregar uma foto 3x4, datada, tirada em menos de um ano, além dos originais e cópias dos seguintes documentos:

- Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
- Histórico Escolar do Ensino Médio;
- CPF;
- Documento de identidade.

A lista de espera é composta por todos os candidatos aprovados na carreira e modalidade de inscrição e que não foram convocados para matrícula, obedecendo a ordem decrescente da nota final bem como o percentual destinado pelas modalidade de ingresso.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vestibular

No total, 129.148 candidatos se inscreveram no vestibular. As provas da primeira fase foram aplicadas no dia 24 de novembro e contaram com 90 questões objetivas de conhecimentos gerais. 

Foram convocados para a segunda etapa 34.924 estudantes. As provas foram realizadas nos dias 5 e 6 de janeiro. Os inscritos produzira uma redação e responderam questões discursivas de disciplinas ministradas no ensino médio. 

O vestibular 2020 da Fuvest ofereceu 8.317 vagas para cursos da Universidade de São Paulo (USP), nas cidades de São Paulo, Bauru, São Carlos, Lorena, Piracicaba, Pirassununga e Ribeirão Preto.

Os cursos de Medicina, ministrados em São Paulo capital, Bauru e Ribeirão Preto, foram os mais procurados do processo seletivo.

Mais informações no Manual do Candidato e no site da Fuvest.

Veja também

UEM suspende Vestibular de Inverno 2020
A medida foi tomada respeitando as recomendações de isolamento domiciliar da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Secretários da educação pedem adiamento do Enem 2020
UNE e Ubes também acreditam que provas do maior exame educacional devem ser alteradas

Enem Digital: aplicação do novo formato será ampliado para atender as 27 unidades da Federação
A medida está entre as demandas recebidas durante o dia de ontem pelo Inep, e tem como objetivo levar o Enem Digital, para todo o Brasil.

Cederj está com inscrições abertas para o Vestibular 2020/2
Os interessados podem se inscrever até o dia 14 de maio. A taxa de inscrição é de R$ 69 e poderá ser paga até o dia 15 seguinte.  

UERJ suspende calendário do 1º Exame de Qualificação (EQ) do Vestibular Estadual 2021
A UERJ comunicou ainda que um novo calendário será divulgado e, por isso, as datas anunciadas anteriormente deverão ser desconsideradas.

Edital do Enem 2020 é divulgado
Solicitações de isenção de taxa terão início no dia 06 de abril.

UECE terá novo prazo de inscrição do Vestibular 2020/2
Também será divulgado um novo cronograma de provas, já que o calendário atual foi suspenso devido da pandemia da covid-19.

Uesb suspende chamadas do Vestibular e do SiSU 2020 devido a pandemia do coronavírus
Um novo cronograma será definido pela Uesb posteriormente. A Universidade é mais uma dentre tantas outras que decidiu suspender as atividades por conta do isolamento social

UEPG encerra primeiro prazo de inscrições do PSS 2020 hoje (30)
Quem não fizer o cadastro até esta segunda-feira, poderá fazê-lo entre os dias 1º e 30 de agosto. 

Coronavírus: veja como estudar em casa durante o isolamento devido ao Covid-19
O Super Vestibular reuniu dicas de como aproveitar o tempo em casa se dedicando aos estudos, mesmo sem estar indo a escola.

Prazo para se inscrever no Vestibular 2020/2 da UECE encerra hoje (27)
Devido a paralisação das atividades por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19), algumas atividades presenciais referentes ao Vestibular foram suspensas.

Udesc suspende cronograma do Vestibular de Inverno 2020 devido a pandemia do Coronavírus
A Universidade também adiou o prazo de isenção para doadores de sangue e medula, que seria finalizado nesta sexta-feira, dia 27.