Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Unemat recebe inscrições de vagas remanescentes do Vestibular 2019 via Enem

Unemat recebe inscrições de vagas remanescentes do Vestibular 2019 via Enem

Os interessados deverão comparecer nos locais e horários estipulados pela Unemat para manifestarem em concorrer às vagas disponíveis.

Publicado por Érica Caetano
01/03/2019 11h23

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) lançou os editais de Chamada Especial e de Chamada para Novas Inscrições do Enem para o Concurso Vestibular 2019/1, que está sendo realizado através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). 

Tanto os candidatos que já estão na lista de espera do SiSU, quanto os candidatos que desejam se inscrever nos cursos com vagas ociosas utilizando a nota do Enem de 2014 a 2018, devem comparecer à Supervisão de Apoio Acadêmico (SAA) do campus onde o curso é ofertado no dia 07 de março e manifestar interesse presencial.
 

Chamada Especial

Na Chamada Especial, os candidatos na lista de espera devem manifestar interesse presencialmente no campus em que oferece o curso em que está concorrendo. O candidato que não comparecer à Chamada Especial será retirado da lista de espera e perderá o direito a vaga.

A chamada ocorrerá no dia 07 de março, das 07h30 às 11h ou das 13h30 às 17h, na Supervisão de Apoio Acadêmico do campus onde o curso é ofertado (exceto para os cursos do campus de Pontes e Lacerda, que deverão comparecer das 13h às 18h30), para registro da presença e contagem de pontuação. 

O resultado será disponibilizado no mesmo dia, sendo utilizado para as chamadas seguintes. O edital da Chamada Especial para o curso de Medicina será publicado no dia 16 de maio.

Chamada para Novas Inscrições Enem

Já na Chamada para Novas Inscrições Enem, os interessados podem ingressar no semestre letivo 2019/1 em um dos cursos que apresentam vagas ociosas e não possuam candidatos classificados. Podem participar os interessados que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2014 e 2018.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

São 204 vagas em 11 cursos em Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Nova Xavatntina, Sinop e Tangará da Serra.

As vagas são para os cursos de Engenharia Florestal, em Alta Floresta; Ciência da Computação e Letras, em Alto Araguaia; Engenharia de Alimentos e Engenharia de Produção Agroindustrial em Barra do Bugres; Ciências Biológicas, Engenharia Civil e Turismo, em Nova Xavantina; Ciências Econômicas e Matemática, em Sinop; e Jornalismo, em Tangará da Serra.

Para se inscrever, o candidato deverá comparecer também em 07 de março, na Supervisão de Apoio Acadêmico (SAA) do campus onde o curso é ofertado, nos mesmos horários já citados acima.

Deverá ser apresentado o documento oficial de identificação, como a Carteira de Identidade do Registro Geral (RG) ou equivalente, além do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do boletim de desempenho individual no Enem.

No momento do registro de presença, o candidato deverá informar o curso, além da categoria à qual pretende concorrer: Ampla Concorrência, Escola Pública, Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial (PIIER) Negro ou PIIER Indígena.

Mais detalhes podem ser obtidos neste site.

 
 

Veja também

Vestibular de inverno 2024 da UDESC abre as inscrições
São mais de mil vagas distribuídas entre 37 cursos da Universidade
Dia Mundial do Livro 2024: especialistas em educação revelam que sociedade leitora é formada na infância
Consequência de incentivar a leitura na infância é formar uma sociedade de adultos que consomem diferentes tipos de texto
Cederj recebe pedidos de isenção do Vestibular 2024/2
Também está aberto prazo de pré-inscrição pelo sistema de cotas e ações afirmativas
UEMA abre pedidos de isenção de taxa do PAES 2025
Podem participar estudantes que cursaram os últimos cinco anos na rede pública e candidatos com renda familiar de até dois salários mínimos
Dia da Terra: você sabe o quão importante é a Amazônia para o planeta?
Veja a nossa conversa com um ecologista que trabalha na Amazônia sobre a importância deste bioma para a vida na terra
Falta uma semana: inscrição para Encceja começa em 29 de abril
Ao fazer exame, participantes podem receber a certificação de conclusão dos Ensinos Fundamental e Médio
Dia de Tiradentes e Inconfidência Mineira: veja questões de vestibulares e Enem sobre temas da História do Brasil
Personagem da História do Brasil e seus desdobramentos podem ser cobrados em provas de História do Brasil
Aniversário de Brasília: capital do Brasil completa 64 anos
Descubra mais da cultura e da história de uma das capitais mais jovens do mundo com Hamilton de Holanda, músico proeminente da cidade
Dia do diplomata: como é a graduação em Relações Internacionais?
Conversamos com professores referência na área de Relações Internacionais, veja o que descobrimos sobre o curso.
Dia do diplomata: como se tornar uma diplomata?
Conheça a história de Patrícia e João Pedro, jovens da Rondônia e de Niterói que conquistaram seus espaços na política internacional
Filme Guerra Civil com Wagner Moura. Veja temas para estudar que aparecem no longa-metragem
História dos Estados Unidos, invasão ao Capitólio e eleições presidenciais do país são assuntos para estudar
Encceja 2024: inscrição poderá ser feita daqui a dez dias, em 29 de abril
Encceja possibilita que estudantes que não terminaram Ensino Fundamental ou Médio em idade regular obtenham certificado de conclusão