Idiomas sem Fronteiras

Complementar ao Ciência Sem Fronteiras, o programa ofertará oito cursos de idiomas.

Publicado por Letícia de Oliveira Januário em Ciência sem Fronteiras

Compartilhe

Programa vai oferecer cursos de idiomas gratuitos em oito línguas
Programa vai oferecer cursos de idiomas gratuitos em oito línguas

Pensando em melhorar a proficiência de alunos e docentes em idiomas estrangeiros, o Ministério da Educação (MEC) ampliou o programa Inglês Sem Fronteiras criando o Idiomas Sem Fronteiras (IsF). Nessa nova etapa, outros sete idiomas serão oferecidos além do inglês, como francês, espanhol, italiano, japonês, mandarim, alemão e português para estrangeiros. 

Complementar ao Ciência Sem Fronteiras (CsF), o programa prevê a aplicação de testes de proficiência e de nivelamento, cursos on-line e presenciais. O curso é gratuito, no entanto os egressos devem arcar com aquisição do material didático. A seleção dos alunos será feita através de editais específicos, com requisitos a serem preenchidos assim como ocorre no CsF.

Podem participar professores, técnicos e alunos de graduação e pós-graduação das instituições de educação superior, públicas e privadas, com regras específicas para o ingresso em cada uma das ações que integram o IsF. Professores de idiomas da rede pública da educação básica também serão beneficiados por ações do programa. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Têm prioridade no programa os alunos de cursos de graduação elegíveis ao CsF; que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido nota superior a 600 pontos; tenham concluído no máximo 90% da carga horária total do curso; e tenham maior índice de rendimento acadêmico conforme os parâmetros definidos pela universidade. 

Para a execução do projeto serão firmados convênios, acordos de cooperação com órgãos de governo e parcerias já existentes do CsF. Os alunos participantes do programa poderão, também, participar de intercâmbio através de parcerias de instituições brasileiras com universidades estrangeiras.

VEJA TAMBÉM

1 2
  • Mais de 1,7 mil vagas são oferecidas no Preparatório SeLigaNoEnemPB

    A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT-PB) recebe a partir de quarta-feira, 20 de fevereiro, as inscrições para o preparatório para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) “SeLigaNoEnemPB”, para alunos egressos de escolas da rede estadual. Os interessados poderão se inscrever até o dia 10 de março.

  • Cursinho Federal de Goiás (UFG) oferta 300 vagas em 2019

    O Cursinho Federal de Goiás (CFG) recebe inscrições a partir desta quarta-feira, 20 de fevereiro, para novas turmas de 2019. Os interessados deverão se dirigir ao Centro de Aula da Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás (EVZ UFG) até sexta-feira, dia 22, das 8h às 12h e das 14h às 18h. 

  • UFMG solta resultado do Vestibular 2019

    A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) liberou na tarde de hoje, 7 de fevereiro, a relação de aprovados no Vestibular 2019.

  • Cursinho Popular de Hortolândia (SP) está com inscrições abertas

    O cursinho Pré-vestibular Popular Orientação para Vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ofertado pela Prefeitura de Hortolândia, em São Paulo, esá recebendo inscrições para novos participantes até o dia 1º de março.Os interessados podem se inscrever pelo site da Prefeitura, gratuitamente.

  • Divulgada a 4ª chamada do Vestibular 2019 da Unesp

    A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou nesta segunda-feira, 18 de fevereiro, a 4ª  chamada do Vestibular 2019. Os convocados deverão fazer as matrículas online entre as 10h de hoje até as 18h de amanhã (19). Será necessário fazer o upload da documentação listada no Manual do Candidato.

  • Resultado do Vestibular 2019 da Unifei (MG) é liberado

    A Universidade Federal de Itajubá (Unifei), em Minas Gerais, soltou na tarde de hoje, a lista de aprovados no Vestibular 2019 dos cursos de Engenharia