Hotel

Contato social e interação são mais restritas no Hotel, já que as normas tendem a ser mais rígidas.

Publicado por Wanja Borges em Hospedagem

Compartilhe

Boa localização e instalações modernas são diferenciais do Hotel
Boa localização e instalações modernas são diferenciais do Hotel

Mais indicado para adultos, casais ou executivos que procuram um ambiente de privacidade e comodidade, o Hotel é considerado uma das acomodações mais caras para um intercâmbio. Contudo, sua boa localização e instalações modernas são diferenciais para a escolha do ambiente, que geralmente é classificado de uma a cinco estrelas, segundo o conforto, luxo e serviços oferecidos. 

Desde o hotel mais simples até o mais sofisticado, quartos equipados com TV por assinatura, sistema de som, frigobar e ar condicionado são oferecidos aos hóspedes, bem como ambientes de entretenimento, a exemplo de academia, lanchonete, salão de jogos, piscina e cafeteria. Serviços de alimentação, inclusive com café da manhã servido nas suítes, também contribuem para a preferência pelos hotéis. 

Todavia, ao menos durante o intercâmbio, o ambiente não contribui para uma boa troca cultural, já que grande parte dos hóspedes prefere o conforto de seus quartos a uma conversa com um nativo. O contato social e interação ficam restritos nesse tipo de acomodação, cujas normas também tendem a ser rígidas. A reserva do hotel costuma ser feita por agências e escolas de idiomas que possuem parceria com a rede hoteleira internacional. 

VEJA TAMBÉM

1 2
  • IFTO inscreve para Vestibular 2018/2 do campus Palmas

    O Instituto Federal do Tocantins (IFTO), campus Palmas, está com inscrições abertas para o Vestibular 2018/2. O prazo segue até 20 de junho

  • UAPI finaliza prazo de inscrições do Vestibular 2018/2

    Acaba nesta sexta-feira o prazo para se inscrever no Vestibular 2018/2 da UAPI. O processo seletivo oferece 3 mil vagas no curso de Administração, ministrado na modalidade de Ensino a Distância (EaD). As provas estão agendadas par ao dia 10 de junho.

  • Enem 2018: inscrições são recebidas somente até hoje (18)

    O Ministério da Educação (MEC) encerra nesta sexta-feira, 18 de maio, às 23h59, o período de inscrições para o Enem 2018. O valor da taxa de inscrição é de R$ 82. O pagamento poderá ser feito até o dia 23 de maio, em agências bancárias, lotéricas e agências dos Correios.