Home Intercâmbio Hospedagem Alojamento Universitário

Alojamento Universitário

Publicado por Wanja Borges em Hospedagem

Compartilhe

No alojamento universitário, organização e limpeza são divididos entre os moradores
No alojamento universitário, organização e limpeza são divididos entre os moradores

Com acomodações simples e sem luxo, os alojamentos universitários costumam ser preferência para intercambistas que gostam de ter contato direto com estudantes nativos e internacionais. Caracterizado por um ambiente jovem e agitado, esse tipo de acomodação é oferecido pelas universidades com o objetivo de contribuir diretamente para a sociabilização do estrangeiro. 

Nesse tipo de acomodação, é possível escolher quartos individuais ou compartilhados e banheiro privativo ou coletivo. Geralmente, as refeições são feitas no refeitório universitário sob responsabilidade do aluno. Seu diferencial está nas opções de lazer e entretenimento. Por estar localizado em complexos universitários, os intercambistas contam com quadras, piscinas, biblioteca etc.

Em alojamentos, as regras de condutas, bem como a divisão de tarefas de organização e limpeza interna são combinadas entre os estudantes, o que oferece mais independência e liberdade ao intercambista. Por isso, o aconselhável é manter o quarto e cama arrumados e ser responsável e cauteloso com as atitudes e conversas.

 

VEJA TAMBÉM

1 2
  • IFTO inscreve para Vestibular 2018/2 do campus Palmas

    O Instituto Federal do Tocantins (IFTO), campus Palmas, está com inscrições abertas para o Vestibular 2018/2. O prazo segue até 20 de junho

  • UAPI finaliza prazo de inscrições do Vestibular 2018/2

    Acaba nesta sexta-feira o prazo para se inscrever no Vestibular 2018/2 da UAPI. O processo seletivo oferece 3 mil vagas no curso de Administração, ministrado na modalidade de Ensino a Distância (EaD). As provas estão agendadas par ao dia 10 de junho.

  • Enem 2018: inscrições são recebidas somente até hoje (18)

    O Ministério da Educação (MEC) encerra nesta sexta-feira, 18 de maio, às 23h59, o período de inscrições para o Enem 2018. O valor da taxa de inscrição é de R$ 82. O pagamento poderá ser feito até o dia 23 de maio, em agências bancárias, lotéricas e agências dos Correios.