Home Enem Dicas para o Enem Para rir: Pérolas do Enem

Para rir: Pérolas do Enem

Circulam na internet inúmeras respostas inusitadas e equivocadas dadas por estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Publicado por Érica Caetano em Dicas para o Enem

Compartilhe

É possível encontrar na internet as famosas pérolas do Enem
É possível encontrar na internet as famosas pérolas do Enem

Não é difícil encontrarmos através de uma simples pesquisa pela internet as tão famosas “pérolas do Enem”. Quando não buscamos, recebemos o material via e-mail com essa mesma titulação ou assunto. Não há como negar que o conteúdo gera inúmeras risadas. Porém, ao mesmo tempo em que causa grande euforia, traz desconfiança quanto a sua credibilidade e preocupação, caso realmente sejam respostas de estudantes do Ensino Médio que se preparam para o ingresso na universidade.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), tudo não passa de mais um caso de “lendas da internet”, pois nenhuma das frases condiz com os temas das redações já realizadas do Enem, não tendo relação com as temáticas propostas.

Outra questão que coloca em dúvida a veracidade das pérolas é a de como alguém poderia ter acesso a essas respostas das provas e também da redação, já que as correções ocorrem somente dias depois após a realização do exame e de forma sigilosa. Os responsáveis pelas correções assinam inclusive um termo de sigilo comprometendo-se a não divulgar o material lido e corrigido. O não cumprimento da medida acarreta em punição.

Verdadeiras ou não, as pérolas supostamente escritas por estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) rendem boas risadas. As frases divulgadas na internet na maioria das vezes não possuem apenas um tipo de erro. Elas vão de falta pontuação, acentuação a erros gramaticais graves.

Separamos abaixo algumas das tão famosas pérolas:

- “As moléculas de água quando congelam viram Duréculas.” 

- “Apóstrofes são os 12 homenzinhos que comeram com Jesus e que Michelangelo bateu a foto.”

- “Cada vez mais as pessoas querem conhecer sua família através da árvoreginecológica.

- “A pérola é a fecundação do esprematozoide de uma concha, com uma pedra… de acordo com o tamanho da pedra fica o tamanha da pérola.” 

- “Os animais foram salvados do dilúvio graças à “Arca de Noel.”

- “A 2ª guerra mundial foi um período de paz e de prosperidade para a Alemanha.” 

- “O índice de fecundidade deve ser igual a dois para garantir a reprodução da espécie, pois precisa-se de um macho e uma fêmea para fazer um bebê, pode ser até três ou quatro, mas dois ta bom.”

 - “Hoje em dia, a taxa de corrupção cresce 80%, a taxa de honestidade cai 20% e a taxa de incredulidade aumenta 100%. E ninguém faz nada.”

- “A alimentação é o meio de digerirmos o corpo”  “Uma tonelada pesa pelo menos 100Kg de chumbo.” 

- “Lenini e Stalone eram grandes figuras do comunismo na Rússia.” 

- “Os portugueses, depois que descobriram Fernandes de Noronha, assinaram o Tratado de Tortas Ilhas.” 

- “A finalidade das Cruzadas era passear pelo deserto em busca de aventuras.”

 - “O que mais falta no Brasil é a falta de ética.”

 

 

VEJA TAMBÉM

1 2
  • UFRR recebe inscrições do Vestibular Indígena 2019

    Já estão abertas as inscrições para o Vestibular Indígena 2019 da UFRR. Os interessados em participar podem se inscrever até às 18h do dia 22 de junho. A taxa de inscrição custa R$ 70 para todos os cursos. Prova classificatória será aplicada no dia 15 de julho.

  • Cursinho Pré-vestibular Palmas Aprova está com inscrições abertas

    Estão abertas as inscrições para o cursinho Pré-vestibular Palmas Aprova, no Tocantins. Estão sendo oferecidas 400 vagas e as inscrições devem ser feitas presencialmente. As aulas estão previstas de terem início em 02 de agosto.

  • Notas da 1ª e 2ª etapas do PAES 2017 da Unimontes estão disponíveis

    Já estão disponíveis as notas da 1ª e 2ª etapas do PAES 2017 da Unimontes. Os testes foram realizados em Montes Claros, em Belo Horizonte e em outras cidades que contam com unidades da Unimontes no Norte e Noroeste de Minas, Centro e Vale do Jequitinhonha, no dia 04 de fevereiro.