Home Notícias Novo Fies: MEC adia divulgação do resultado do P-Fies 2018/1

Novo Fies: MEC adia divulgação do resultado do P-Fies 2018/1

Pré-selecionados seriam conhecidos em 12 de março, mas nova data foi definida.

Publicado por Lorraine Vilela em 08 de Março de 2018 às 16:19 em Notícias

Compartilhe

O Ministério da Educação (MEC) anunciou na tarde desta quinta-feira, 8 de março, que o resultado do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies), modalidade com juros do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2018/1, foi prorrogado para o dia 16 de março. 

Inicialmente, o MEC liberaria o resultado do P-Fies no dia 12 de março, mas o prazo foi adiado. Esta modalidade tem oferta de 75 mil vagas para o primeiro semestre. 

Os critérios para pré-seleção do P-Fies são:

I – Classificação conforme a nota no Enem no grupo de interesse escolhido, levando em consideração as opções de curso/turno/local de oferta selecionados pelo candidato;
II - Só haverá a classificação e pré-seleção se tiver a pré-aprovação do financiamento por pelo menos um agente financeiro operador de crédito (banco).

O P-Fies não tem a etapa de complementação das informações. Por isso, os pré-selecionados já deverão procurar a CPSA e o agente financeiro.

Fies juros zero

Já para os pré-selecionados na modalidade "Fies", ou seja, nas 80 mil vagas com juros zero, o MEC informou a prorrogação da complementação das inscrições até 15 de março.

Esta etapa é feita pelo site Fies Seleção e é obrigatória para o andamento do contrato de financiamento. Após preencher os dados, os pré-selecionados devem:

-> Ir à CPSA para a validação de suas informações em até cinco dias, contados a partir do dia seguinte ao da complementação no site do Fies;
-> Procurar o agente financeiro (banco) em até 10 dias, contados a partir do 3º dia útil subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA. É preciso levar a documentação exigida para a aprovação e formalização da contratação do financiamento. 

Quem não foi convocado na chamada única deve acompanhar a lista de espera no Fies Seleção. Os candidatos não pré-selecionados participam automaticamente da relação das convocações futuras, sendo o prazo final para pré-seleção em 30 de março. 

Mais informações no Edital.

VEJA TAMBÉM

1 2