Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Enem
  3. Dicas para o Enem
  4. Dicas de Matemática para o Enem

Dicas de Matemática para o Enem

Confira dicas e videoaulas de Matemática para as provas do Enem

Publicado por Equipe Mundo Educação

Olá!

Nesta página serão publicadas videoaulas e dicas para as questões de Matemática do Enem. 

Assista às nossas videoaulas

Cálculo de Porcentagem no Enem
Para resolver questões com cálculo de porcentagem no Enem, devemos utilizar as porcentagens na forma decimal ou fracionária. leia mais >
Equação do 1° Grau no Enem
É cada vez mais comum a ocorrência de questões envolvendo equação do 1° grau no Enem.
Equação do 2° Grau no Enem
As questões que envolvem equação do 2° grau no Enem podem ser resolvidas através da Fórmula de Bhaskara ou por procedimentos para equações incompletas.
Função no Enem
Para resolver questões com função no Enem, é importante identificar os coeficientes e as raízes das funções de 1° ou 2° grau.

Artigos em Dicas de Matemática para o Enem

Interpretação de Gráficos no Enem
Em geral, a interpretação de gráficos no Enem tem sido exigida com grande frequência. Nesse tipo de questão, em geral, não é necessário o uso de cálculos.
Média Aritmética no Enem
Questões que cobram o cálculo da média aritmética no Enem têm sido cada vez mais comuns e costumam estar aliadas à interpretação de gráficos e tabelas.
Probabilidade no Enem
As questões com probabilidade no Enem costumam fundamentar-se na interpretação e utilizam o cálculo das chances de um evento acontecer.
Problemas de Matemática no Enem
Todos os anos vemos diversos problemas de Matemática no Enem, os quais requerem, principalmente, uma cuidadosa interpretação do enunciado.
Progressão Aritmética no Enem
O conteúdo sobre progressão aritmética no Enem pode exigir que o aluno saiba identificar uma PA e que consiga aplicar as fórmulas do termo geral e da soma dos termos.
Regra de Três no Enem
São recorrentes questões sobre regra de três no Enem. Sejam elas simples ou compostas, sua resolução é feita através de simples multiplicações.
Seno, cosseno e tangente no Enem
São recorrentes questões sobre seno, cosseno e tangente no Enem. Essa vertente da trigonometria é baseada na análise de triângulos retângulos.